Questão
Q299033
Prova: Concurso Secretaria de Educação - PE (SEDUC/PE) - Técnico Educacional Área Direito - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) do ano 2006
•
Secretaria de Educação - PE (SEDUC/PE)
Deve ser indeferida a petição inicial que não cumprir os...
Deve ser indeferida a petição inicial que não cumprir os requisitos do art. 282 do Código de Processo Civil. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo:1. Não apresentando a petição inicial o valor da causa, deve o juiz indeferi-la de plano.
2. Em nenhuma hipótese deverá haver pedido genérico, ocasião em que o juiz determinará o arquivamento do feito.
3. O requerimento para a citação do réu e o pedido e suas especificações, bem como os fatos e fundamentos jurídicos do pedido devem constar na inicial, sob pena de o juiz determinar sua emenda em 10 (dez) dias.
4. É inepta a petição inicial que apresentar parte manifestamente ilegítima ou sem interesse processual.
Está(ão) correta(s):
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...