O tributo é o dever do contribuinte de pagar ao Estado ce...

O tributo é o dever do contribuinte de pagar ao Estado certa quantia em dinheiro, independentemente de lhe ter sido prestado algum serviço e sem qualquer vinculação com alguma prática ilegal por ele exercida. A exigibilidade decorre de o contribuinte estar inserido em quaisquer das hipóteses descritas em lei como geradoras da obrigação tributária. É o mais importante instrumento arrecadador dos Estados modernos, embora não seja o único. No que se refere a esse assunto, julgue os seguintes itens.

Somente a União poderá instituir empréstimos compulsórios em conjuntura que exija a absorção temporária de poder aquisitivo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à reflectância dos alvos, analise as afirmações a seguir.

I - A reflectância da água no infravermelho próximo é muito baixa e, por isso, essa faixa é inadequada para separar água de outros alvos.

II - Um dossel de vegetação, ao perder água das folhas, tem sua reflectância diminuída no infravermelho médio.

III - Os ângulos de iluminação e de visada afetam a reflectância de um dossel de floresta na faixa do visível e do infravermelho próximo.

IV - A reflectância na faixa do infravermelho próximo, para um dossel, é mais sensível a mudanças no índice de área foliar do que nas outras faixas do espectro, sendo indicada para estudos quantitativos da vegetação.

São corretas APENAS as afirmativas

Resolva a questão aqui ›


Considerando que, na avaliação de um edifício público urbano, o engenheiro avaliador tenha constatado anomalias oriundas de erros no projeto as quais representam ameaça potencial aos ocupantes do prédio, e que o prédio apresente desgastes significativos nos acabamentos e nas instalações, julgue os itens subsecutivos. A perda de valor gerada pelos desgastes representa uma depreciação física.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a opção correta no que se refere à UML (unified modeling language).

Resolva a questão aqui ›