Dentre outros direitos sociais, NÃO é assegurado aos tra...

Dentre outros direitos sociais, NÃO é assegurado aos trabalhadores domésticos

  • A.

    o gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal.

  • B.

    a irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo.

  • C.

    o repouso semanal remunerado, preferencialmente aos domingos.

  • D.

    o piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho.

  • E.

    a licença-paternidade, nos termos fixados em lei.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Contabilidade Privada

Uma empresa do setor farmacêutico que atua em diversos países realiza atividades que causam poluição ambiental. Embora estejam conscientes desse problema, os administradores dessa empresa se comprometem a despoluir áreas impactadas por suas atividades apenas nos locais em que houver determinação legal para isso. Há anos essa empresa tem causado poluição ambiental em áreas públicas de um país onde, atualmente, está em curso o processo de votação de um projeto de lei antipoluição. Se esse projeto for aprovado, como se estima, a lei entrará em vigor após o término do exercício social em curso. Prevendo que terá de arcar com a despoluição das áreas impactadas, a empresa estabeleceu uma estimativa do valor que deverá desembolsar.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes, que tratam de provisões, passivos contingentes e ativos contingentes.

Na situação apresentada, a saída de recursos que incorporam benefícios econômicos é considerada possível, pois a probabilidade de a saída de recursos ocorrer é superior à de ela não ocorrer.

Resolva a questão aqui ›


As tentativas de construção da Estrada de Ferro Madeira- Mamoré foram muitas durante o século XIX, porém somente com a assinatura do Tratado de Petrópolis, em 1903, a obra foi finalmente incrementada. Em 1912, concluía-se a ferrovia cuja saga da construção havia se iniciado em 1872.

Sobre a saga da construção, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›