Os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade,...

Os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, devem ser obedecidos pela administração pública:

  • A.

    direta de qualquer poder;

  • B.

    direta e indireta de qualquer dos poderes da União e Municípios;

  • C.

    direta e indireta de qualquer dos poderes da União,dos Estados do Distrito Federal e dos Municípios;

  • D.

    dos Estados, Municípios e União;

  • E.

    direta dos órgãos públicos,exceto do Distrito Federal.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à ética no serviço público, julgue os itens a seguir.

Devido à impossibilidade de relativização do direito constitucional à privacidade, considera-se que os atos praticados pelo servidor público no âmbito privado são dissociados de sua conduta pública, não influenciando, portanto, seu conceito funcional nem a prestação de serviços ao público.

Resolva a questão aqui ›


As empresas, devido ao aumento da circulação de mercadorias e à pressão para reduzir custos e aumentar vendas, passaram a se empenhar em desenvolver uma cadeia logística mais eficiente. O conceito de Logística foi então revisto e renovado. Sobre o conceito de Logística, analise as afirmativas a seguir.

I. Logística é a parte da cadeia de suprimentos que faz a integração de processos chaves de negócio, como uma rede de opções, tanto de facilidades quanto de distribuição, que desenvolve produtos, compra materiais, transforma produtos primários em acabados e os distribui para os clientes.

II. Logística é a parte dos processos da cadeia de suprimentos que planeja, implementa e controla o efetivo fluxo e estocagem de bens, serviços e informações correlatas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo.

III. Logística Integrada se refere às atividades associadas ao fluxo de informação, de bens e serviços, integradas com a cadeia de suprimentos, desde a empresa fornecedora de matéria prima até o cliente final.

Está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Atualmente, no Brasil, o manejo das águas pluviais em ambientes urbanos utiliza medidas compensatórias (bacias de detenção, planos de infiltração, trincheiras de percolação, microrreservatórios etc.) como instrumentos de controle do escoamento superficial e, conseqüentemente, da ocorrência de enchentes. A respeito do manejo das águas pluviais urbanas, julgue os itens que se seguem. A adoção de pavimentos permeáveis, também conhecidos como pavimentos porosos, contribui para a redução do escoamento superficial, mas torna menos seguro o trânsito de veículos em dias de chuva.

Resolva a questão aqui ›