A vitamina A possui função fisiológica muito diversificad...

A vitamina A possui função fisiológica muito diversificada, pois atua no bom funcionamento do processo visual, na integridade do tecido epitelial e no sistema imunológico, entre outros.

Com relação a esse assunto, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) O valor da vitamina A em equivalente de retinol (EqR) é representado pelos carotenóides presentes nos vegetais e a vitamina A, propriamente dita, presente nos alimentos de origem animal.

( ) A quantidade de vitamina A presente no leite materno supera as necessidades da criança nos seis primeiros meses de vida.

( ) Dos 6 aos 12 meses, a quantidade de vitamina presente em um copo de leite de vaca atende a necessidade diária de vitamina A da criança.

( ) Para controlar a deficiência de vitamina A, o Ministério da Saúde distribui cápsulas de 100.000 UI dessa vitamina para adolescentes e adultos do Nordeste e do Vale do Jequitinhonha (MG).

( ) Uma forma de prevenir a deficiência de vitamina A é através da adição de farinha de fígado bovino em sopas e papas para menores de um ano em Centros de Educação Infantil do Nordeste e Vale do Jequitinhonha (MG).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis