17 metas para 2017

Diego Monteiro atualmente é servidor público em Brasília e escreve sobre vários temas para concurso público. Já foi aprovado para diversos cargos e no Exame da OAB.

17 metas para ter em 2017

Estudar

Você precisa entender o estudo como um trabalho, um compromisso sério. Isso significa que, algumas vezes, você vai precisar deixar de fazer algumas coisas que gostaria para estudar. Mas lembre-se, esse é seu objetivo! Vai valer a pena o esforço!

Seguir o cronograma

Pode parecer simples, mas muitas pessoas começam a desvirtuar o caminho traçado no planejamento; pulam disciplinas ou algum conteúdo de que não goste. Isso não deve acontecer! Todo edital precisa ser cumprido

Refazer o cronograma quando necessário

Algumas vezes o cronograma deixa de se encaixar na nossa rotina, então é necessário refazê-lo. O importante é seguir o roteiro, não importa quantas vezes precisa ser refeito!

Reservar um tempo fixo para estudar

Quando você estabelece uma rotina de estudos, o cérebro assimila melhor que naquele momento você terá que se concentrar mais.

Reservar, também, um local fixo para estudar

É bom ter um cantinho para estudar pois, da mesma forma, isso ajudará na rotina.

Fazer revisões

Uma das partes mais importantes do estudo é, com certeza, a revisão. Você não se lembrará do conteúdo estudado hoje da mesma forma na próxima semana, então é necessário revisar o aprendido.

Dar uma importância maior a matérias que tenho dificuldade

Se você tem dificuldade em alguma matéria, sabe que precisa estudar ela por um período maior ou reservar um horário que possui mais rendimento para ela.

Estabelecer metas

As metas estabelecidas pelo próprio estudante são super necessárias para manter o ritmo de estudo, não desanimar e aumentar o desempenho!

Resolver muitos exercícios

É na prática que você encontrará seus erros, saberá melhor o que revisar e fixará melhor o conteúdo! Resolva questões de concurso de graça por aqui.

Não ter vergonha de começar do básico

Muitas vezes é necessário recomeçar alguma disciplina, e isso não deve ser motivo de vergonha! É melhor aprender de verdade do que mentir para si mesmo e para os outros.

Dar meu máximo todo dia

Não há sensação melhor do que deitar na cama e saber que você fez o melhor que pode. Então capriche no seu estudo, dê seu 100%! Não adianta lembrar com arrependimento depois que realizou a prova.

Abstrair as energias e pessoas negativas

Quando estamos estudando, nosso emocional fica muito aflorado e precisamos compreender e cuidar da nossa saúde mental. Dessa forma, elimine de seu cotidiano pessoas que não te acrescentam e te colocam para baixo.

Praticar atividades físicas e manter uma boa alimentação

A prática de atividades físicas aliada a uma boa alimentação são partes muito importantes para um bom rendimento nos estudos, dando a energia necessária para você. Cuide-se!

Não fugir do foco e aprender a dizer não

Muitas vezes o concurseiro, com muita vontade de passar, desvirtua da sua área de estudo para poder realizar uma prova em que o edital saiu. Não faça isso! Continue no seu caminho!

Compreender as necessidades do corpo e parar quando necessário

Aprenda a entender seu corpo; quando estiver cansado, com sono, com baixo rendimento. Adeque isso a sua rotina.

Usar menos o celular durante o dia

Um grande vilão dos estudantes, com certeza. Além de atrapalhar nos estudos, aumenta a ansiedade (o que os concurseiros já têm de sobra).

Utilizar o tempo livre para o que me faz feliz

A vida é muito subjetiva para gastarmos todo nosso tempo livre com as redes sociais. Leia um livro, faça uma atividade ao ar livre, agrade a si mesmo! Você merece!


Você também pode gostar

Coesão e Coerência Textual – Conceito e Diferenças A Coesão e Coerência são fundamentais na construção textual. Para que um texto seja capaz de transmitir a sua mensagem é fundamental que faça sentido para o leitor e que também seja harmonioso, de forma a que a mensagem flua de forma segura, natural ...
Como estudar a lei seca Na hora de estudar para seu concurso, você, concurseiro, deve ter em mente que não deverá se limitar a apenas um método de estudos, mas sim combinar alguns para ter um estudo completo e se diferenciar dos outros candidatos. No caminho dos concursos, ...
Diferença entre Lei Ordinária e Lei Complementar Um tema que gera dúvidas ao candidato e que as bancas adoram cobrar, é a Diferença entre Lei Ordinária e Lei Complementar. Qual a Diferença entre Lei Ordinária e Lei Complementar ? Basicamente existem duas grandes diferenças. Uma no ponto de vista ...
O que é Concurso Público? Muitos já ouviram falar sobre Concurso Público, mas você sabe o que é e qual a sua finalidade? Acompanhe o texto a seguir e descubra! Concurso público nada mais é do que o processo seletivo aplicado com a finalidade de avaliar candidatos concorren...
Diferença entre função Executiva, Legislativa e Jurisdicional Dando continuidade ao que foi estudado no conteúdo Poderes de Estado, entenda um pouco mais sobre a Diferença entre função Executiva, Legislativa e Jurisdicional. Função Executiva, Legislativa e Jurisdicional Dividimos o conteúdo com as três funçõe...

Deixe uma resposta