NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 15, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 15, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

LEIA O TEXTO I PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES NUMERADAS DE 01 A 03.

Coloque nos parênteses C ou I, conforme esteja correta ou incorreta a afirmativa sobre elementos constitutivos do texto e, em seguida, assinale a alternativa que contém a seqüência correta:

( ) A leitura global do texto nos permite identificar uma metonímia em: " ... o mundo está envelhecendo. "; e, um eufemismo em "voltar para Casa".

( ) O conectivo subordinativo em destaque estabelece nexo coesivo de lugar em: "... na piscina do Flamengo, enquanto estava treinando diariamente para disputar no final do mês em Brasília ...".

( ) Todos os advérbios terminados em "mente que aparecem no texto são formados por processo de sufixação e exclusivamente a partir da forma feminina do adjetivo.

( ) As palavras destacadas em: "O que é chato no envelhecer é que sou jovem.", têm, nesse contexto, respectivamente, valor de pronome e de substantivo.

( ) A única vírgula do trecho: "Os primeiros quarenta anos de vida dão-nos o texto; os cinqüenta seguintes, o comentário." foi empregada para evitar a repetição de uma palavra.

A seqüência correta é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis