401 Q836788
Direito Constitucional Organização Político-Administrativa do Estado O Federalismo Brasileiro
Ano: 2007
Banca: CESPE
Acerca da organização do Estado, na forma como prevista na Constituição Federal, assinale a opção correta.
402 Q836787
Direito Constitucional Processo Legislativo Processo Legislativo Ordinário Espécies Normativas: Medida Provisória, Lei Delegada, Decreto Legislativo e Resolução + 2
Ano: 2007
Banca: CESPE
Quanto ao processo legislativo, assinale a opção correta.
403 Q836786
Direito Constitucional Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais Organização do Poder Judiciário Supremo Tribunal Federal + 4
Ano: 2007
Banca: CESPE
Com relação ao Poder Judiciário, assinale a opção correta.
404 Q836785
Direito Constitucional Funções Essenciais à Justiça Advocacia Pública Ministério Público + 1
Ano: 2007
Banca: CESPE
Acerca das funções essenciais à justiça, assinale a opção correta.
405 Q836784
Direito Constitucional Ordem Econômica e Financeira Sistema Tributário Nacional
Ano: 2007
Banca: CESPE
A Lei n.º X, publicada no dia 30 de setembro de 2005, majorou o imposto sobre produtos industrializados (IPI), sendo omissa quanto à sua entrada em vigor.

Com relação à situação hipotética apresentada e a vigência das leis tributárias, assinale a opção correta.
406 Q836783
Direito Constitucional Ordem Econômica e Financeira Política Urbana
Ano: 2007
Banca: CESPE
Acerca de política urbana, agrícola e de reforma agrária, assinale a opção correta.
407 Q836782
Direito Constitucional Ordem Social Previdência Social
Ano: 2007
Banca: CESPE
Josias foi aposentado por invalidez, por ter contraído o vírus da AIDS, e não tem condições econômicas de custear o seu tratamento, já que os custos com medicação e as despesas de seu filho de 10 anos de idade ultrapassam o valor de seus proventos de aposentadoria.

Considerando a situação hipotética acima, assinale a opção correta à luz da ordem social e do entendimento do STF.
408 Q837455
Direito Constitucional Direitos Políticos
Ano: 2006
Banca: Não informado
Joaquim Roriz, no dia 31 de março, antes do término do mandato de governador, cargo eletivo para o qual foi reeleito em 2002, encaminhou renúncia à Câmara Legislativa, com o objetivo de lançar-se candidato, pelo PMDB, à vaga única do Distrito Federal no Senado Federal, nas eleições de 2006. Sua filha, Jaqueline Roriz, por sua vez, lançou-se candidata a Deputada Distrital, pelo PSDB. Ambos obtiveram sucesso na disputa eleitoral, foram eleitos no pleito de outubro e serão diplomados, segundo a Justiça Eleitoral, até o dia 19 de dezembro.
Com base no texto acima e na Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa CORRETA:

409 Q837454
Direito Constitucional Direitos Políticos
Ano: 2006
Banca: Não informado
Também sobre direitos políticos, assinale a alternativa CORRETA:

410 Q837453
Direito Constitucional Direitos Individuais - Remédios Constitucionais e Garantias Processuais Direitos Constitucionais-Penais e Garantias Constitucionais do Processo Direitos Individuais + 1
Ano: 2006
Banca: Não informado
Sobre direitos fundamentais, assinale a única alternativa CORRETA: