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Conhecer o desenvolvimento de crianças nascidas normais ou sob condições de baixo peso e prematuridade é imprescindível para a realização de intervenção e tomada de medidas preventivas efetivas quanto a alterações específicas de linguagem. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A prematuridade e o baixo peso ao nascer influenciam o desenvolvimento linguístico inicial em função da imaturidade biológica.

Conhecer o desenvolvimento de crianças nascidas normais ou sob condições de baixo peso e prematuridade é imprescindível para a realização de intervenção e tomada de medidas preventivas efetivas quanto a alterações específicas de linguagem. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A prematuridade é a patologia neonatal com maior associação a sequelas neurológicas principalmente pela possibilidade da ocorrência de hemorragia peri-intraventricular.

Conhecer o desenvolvimento de crianças nascidas normais ou sob condições de baixo peso e prematuridade é imprescindível para a realização de intervenção e tomada de medidas preventivas efetivas quanto a alterações específicas de linguagem. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O comportamento auditivo e linguístico de crianças prematuras e de baixo peso, sem alterações neurológicas, assemelha-se ao comportamento de crianças com alterações neurológicas, nascidas sob as mesmas condições.

Conhecer o desenvolvimento de crianças nascidas normais ou sob condições de baixo peso e prematuridade é imprescindível para a realização de intervenção e tomada de medidas preventivas efetivas quanto a alterações específicas de linguagem. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A prematuridade e o baixo peso ao nascer em crianças sem alterações neurológicas interferem no desenvolvimento da linguagem, dependendo do número de intercorrências clínicas perinatais apresentadas pela criança.

Conhecer o desenvolvimento de crianças nascidas normais ou sob condições de baixo peso e prematuridade é imprescindível para a realização de intervenção e tomada de medidas preventivas efetivas quanto a alterações específicas de linguagem. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Os recém-nascidos prematuros, sem alterações neurológicas, apresentam um padrão normal de desenvolvimento auditivo e linguístico por volta do final do segundo ano de vida.

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