Listagem de Questões Concurso UFPE
Uma das questões enfrentadas por organizações de grande porte, ou que passam por processo de mudanças ou crescimento, diz respeito à concentração ou dispersão do poder e de certas atividades. Essas questões envolvem decisão de:
Na estrutura de um relatório de Biblioteca, o item relativo à introdução deve conter dados que:
chamem, principalmente, a atenção para as recomendações que serão aproveitadas nos planos de trabalho da Biblioteca.
mencionem, especificamente, os esforços dos funcionários, os desvios de função existentes, a escassez de recursos humanos e suas qualificações.
situem, de forma sintética, os objetivos da Biblioteca, seu ambiente, serviços e usuários e as metas de planejamento para um determinado período.
apresentem subsídios para comentários relativos aos recursos humanos da unidade, tomando por base dados de anos anteriores de outras bibliotecas.
especifiquem, criteriosamente, as informações sobre totais das coleções dos vários tipos de materiais, distinguindo-se acervo processado e não-processado.
A classificação mais popular do composto de marketing também conhecido por composto mercadológico ou marketing-mix, é constituído das variáveis:
objetivos, objeto, operação e organização.
produto, preço, promoção e ponto de distribuição.
organização, controle de qualidade, promoção e mercado.
análise, comunicação, preço e praça.
demanda, custos, preços e clientes.
A Biblioteca, como qualquer empresa, possui em sua estrutura áreas funcionais básicas. Quais as áreas funcionais fim da biblioteca?
Na Biblioteca Universitária é possível exercer ação cultural através de atividades técnicas quando:
oferece catálogos sistemáticos para seus usuários.
faz propaganda para circulação de livros.
usa instrumentos técnicos de forma simplificada tornando o acervo da biblioteca acessível a todos.
utiliza a classificação Decimal de Dewey (CDD) com todas as subdivisões possíveis.
favorece oportunidades para o usuário elaborar sua produção.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}