Questões Concurso TRT 16ª

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A propósito do serviço de referência, D. J. Grogan afirma que: O usuário irá negociar a sua questão com o interlocutor [o bibliotecário], para que se chegue a um acordo sobre a forma mais inteligível de apresentá-la [à unidade de informação]. Uma questão mal formulada poderá acarretar o malogro do processo de referência.

Com o objetivo de garantir o êxito desse processo, o bibliotecário de referência, durante a fase de negociação da questão, deve

Uma série de falhas pode ocorrer em todas as fases do processo de referência, prejudicando, em última instância, o objetivo final da biblioteca, qual seja, satisfazer a necessidade de informação do seu usuário. Basicamente, essas falhas envolvem fatores humanos e técnicos que diretamente interferem no serviço de referência, por exemplo,

Segundo Tanaka e Mello (2001), indicadores podem ser definidos como variáveis, características ou atributos capazes de sintetizar, representar ou dar maior significado ao que se quer avaliar. Na avaliação de serviços de informação, costuma-se utilizar dois tipos de indicadores: os quantitativos, que podem ser representados por variáveis numéricas, e os qualitativos, que expressam variáveis ou dimensões que não podem ser representadas apenas por números. O uso de indicadores quantitativos ou qualitativos depende

Compromisso contratual entre uma biblioteca e um fornecedor. O fornecedor usa um perfil (uma descrição codificada que o fornecedor faz das necessidades da biblioteca) para determinar os interesses da biblioteca em matéria de aquisição. Utilizando o perfil, o fornecedor compromete-se a fazer remessas regulares (em geral semanais) de publicações atuais sobre os assuntos ou das editoras indicados pela biblioteca.

Esta definição se refere a uma modalidade de aquisição de materiais de informação em bibliotecas, conhecida pela expressão, em inglês,

Considere p = FALSE e q = TRUE. Os resultados booleanos de p AND q, p OR q e NOT p serão, respectivamente,

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