Listagem de Questões Concurso STM
Com relação ao processo de transferência de calor, que pode ocorrer por condução, convecção e radiação, julgue os itens que se seguem.
Condução é um processo de transferência de energia térmica que ocorre por meio de movimento macroscópico, em que partes da substância se deslocam de uma região para outra.
A transferência de calor por radiação pode ocorrer tanto nas faixas do espectro visível quanto em comprimentos de onda maiores que os dessas faixas.
A transferência de calor por convecção ocorre por meio de colisões entre átomos e moléculas de uma substância e da consequente troca de calor.
Julgue os próximos itens, referentes aos projetos de instalações prediais e industriais.
O projeto executivo, que consiste em um conjunto de documentos que proporcionarão os elementos técnicos necessários à compra dos principais equipamentos de processo e auxiliares, fornecerá os elementos para o detalhamento do projeto e as informações para uma análise mais precisa das inversões financeiras a se fazer ao longo do processo.
Os desenhos “como construídos” são importantes para a operação e manutenção, pois registram todas as alterações que foram introduzidas durante as fases de fabricação, construção, montagem e testes.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}