Questões Concurso Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - DF (SEPLAG/DF)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - DF (SEPLAG/DF)

 

A partir das informações apresentadas nas figuras de I a V, julgue os itens de 82 a 87, relativos a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.

Para que a invocação do construtor apresentada na Figura III seja completada com sucesso, ao se pressionar o botão  nessa janela, o usuário deverá escrever no campo específico valores do tipo String.

Abaixo, apresenta-se um diagrama UML obtido a partir da engenharia reversa de um código do projeto Foxes and Rabbits. O código implementa um simulador gráfico de ecossistema, no qual coelhos (da classe Rabbit) e raposas (da classe Fox) são animais (da classe Animal) que competem pela sobrevivência ocupando posições da classe (Location) em um espaço físico (da classe Field).

Julgue os itens seguintes, acerca das informações apresentadas e de conceitos de desenvolvimento de sistemas e de linguagens de programação.

A classe Location encapsula as variáveis de instância row e col, e permite que as mesmas sejam alteradas de forma controlada por qualquer cliente dessa classe.

Abaixo, apresenta-se um diagrama UML obtido a partir da engenharia reversa de um código do projeto Foxes and Rabbits. O código implementa um simulador gráfico de ecossistema, no qual coelhos (da classe Rabbit) e raposas (da classe Fox) são animais (da classe Animal) que competem pela sobrevivência ocupando posições da classe (Location) em um espaço físico (da classe Field).

Julgue os itens seguintes, acerca das informações apresentadas e de conceitos de desenvolvimento de sistemas e de linguagens de programação.

Todas as classes apresentadas no diagrama herdam diretamente da classe Object.

 

A partir das informações apresentadas nas figuras de I a V, julgue os itens de 82 a 87, relativos a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.

A fim de se preservar a semântica adequada da linguagem Java, a tentativa de instanciação de um objeto da classe Animal não deverá ser aceita pelo programa, devido ao fato de a mesma ser declarada abstrata.

 

A partir das informações apresentadas nas figuras de I a V, julgue os itens de 82 a 87, relativos a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.

A inspeção do estado de um objeto do tipo Fox, como, por exemplo, fox1 na figura I, apresentará ao usuário uma janela contendo valores para variáveis de nome row, foodLevel, age, alive, location.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis