Questões Concurso PRODEST/ES

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Listagem de Questões Concurso PRODEST/ES

Tendo o texto acima como referência inicial e no que se refere a linguagens e padrões para a Internet, julgue os itens a seguir.

O conjunto de caracteres ASCII não é suficiente para apresentar informações na Web. Por esse motivo, o HTML 4 utiliza outros mecanismos para apresentação de caracteres, tais como caracteres com acentuação. Nesse sentido, considerando-se o HTML 4, a instrução estação>estacêo?, em HTML, equivale ao seguinte texto: estação>estacêo?.

Tendo o texto acima como referência inicial e no que se refere a linguagens e padrões para a Internet, julgue os itens a seguir.

A linguagem de marcação OWL (web ontology language) é utilizada para a publicação e o compartilhamento de ontologias, sendo recomendada pelo W3C.

Uma das tarefas mais importantes no desenvolvimento de aplicações é a análise e a avaliação da eficiência computacional dessas soluções, isto é, a comparação entre os diferentes algoritmos que podem ser utilizados para a solução de um mesmo problema. No que se refere aos algoritmos e técnicas e aos seus desempenhos, julgue os itens que se seguem.

O algoritmo do caminho mínimo (CM), desenvolvido por E. W. Dijkstra, é um dos algoritmos que solucionam o problema do caminho mais curto (mínimo) para um grafo dirigido com arestas de peso positivo e negativo.

Acerca do Extreme Programming (XP), julgue os itens que se seguem.

Projetar detalhadamente todo o software antes de iniciar a sua implementação é uma prática recomendada pelo XP. O software deve ser projetado para atender tanto aos requisitos atuais quanto aos potenciais requisitos futuros. Para atingir esse objetivo, são analisados os possíveis cenários de evolução futura e são empregados padrões de projeto para facilitar a manutenção.

Acerca do Extreme Programming (XP), julgue os itens que se seguem.

Constituem práticas recomendadas pelo XP a colocação rápida de uma versão simples em produção, a liberação das novas versões em curtos intervalos de tempo, a programação em duplas, a refatoração (refactor) dos códigos produzidos, a adoção de padrões para a codificação; a integração e o teste contínuos de códigos; a limitação em 40 horas da carga de trabalho semanal.

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