Questões Concurso Prefeitura de Parauapebas - PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Parauapebas - PA

Muitas vezes, o termo desenvolvimento motor é confundido com outros conceitos a ele relacionados, tais como aprendizagem motora, crescimento físico, controle motor e maturação. Julgue os próximos itens, relativos a esses conceitos. O termo maturação refere-se ao processo que conduz ao alcance do estado ótimo de integração funcional dos diversos sistemas corporais. Esse conceito não se confunde com o de desenvolvimento motor, visto que este continua mesmo depois de o indivíduo alcançar a maturidade.

Considerando o diagrama do modelo proposto por Newell, ilustrado acima, julgue os itens seguintes, relativos a fatores que interferem no desenvolvimento motor.

O professor de educação física deve ser capaz de introduzir ou remover restrições, dosando o nível de dificuldade das aulas e diversificando as atividades, de forma a garantir que todos os alunos tenham a oportunidade de experimentar vantagens e desvantagens de suas restrições individuais.

Considerando o diagrama do modelo proposto por Newell, ilustrado acima, julgue os itens seguintes, relativos a fatores que interferem no desenvolvimento motor.

A utilização de jogos caracterizados pela ausência de competição pode representar restrição funcional, ao diminuir a motivação e comprometer o envolvimento de alguns alunos nas aulas de educação física.

Considerando o diagrama do modelo proposto por Newell, ilustrado acima, julgue os itens seguintes, relativos a fatores que interferem no desenvolvimento motor.

Nas aulas de Educação Física para o ciclo IV, 7.ª e 8.ª séries do Ensino Fundamental, o professor, sempre que for estimular a formação de novas habilidades motoras, deve valer-se de restrições ambientais, como o uso de bolas menores e rebaixamento da altura da tabela de basquetebol ou da rede de voleibol, o que simplifica o jogo e favorece a aprendizagem.

Considerando o diagrama do modelo proposto por Newell, ilustrado acima, julgue os itens seguintes, relativos a fatores que interferem no desenvolvimento motor.

Quando os alunos estão em fase de aperfeiçoamento das habilidades motoras, o professor deve tomar cuidado especial para que determinadas restrições da tarefa não tornem a atividade difícil, pois o treino deve estar centrado naquilo que cada um já sabe e é capaz de fazer.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis