Questões Concurso Prefeitura de Córrego Novo - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Córrego Novo - MG

O lúdico está presente em todos os pontos; nas relações entre homens e mulheres, no trabalho, na escola. Reconheceu-se na aplicação de jogos uma forma ímpar de aprender. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir.

I. Brincar é um manifesto natural, que nos proporciona o desenvolvimento de nossas potencialidades e dimensões. II. A brincadeira/jogo fornece a ocasião de tentar combinações de conduta, que sob pressões funcionais são sempre tentadas. III. O jogo e a arte nascem de um acréscimo de energia vital, de que o homem e a criança não necessitam para a satisfação de suas necessidades imediatas e que utilizam para a imitação gratuita e divertida de comportamentos reais. IV. Joga-se, sobretudo, quando as necessidades estão cumpridas; quando não há faltas percebidas; quando, ao contrário, há sobras. Ou seja, jogar é como praticar alguma atividade que não se dirige a um fim objetivo, não visa dar conta de uma tarefa.

Estão CORRETAS as afirmativas:

O Programa Bolsa Família visa combater a fome, a pobreza, as desigualdades, promovendo a inclusão social das famílias beneficiárias. Acerca deste programa do Governo Federal, assinale a alternativa INCORRETA.

Um ACS deve estar atento e apto a detectar na sua área de atuação pessoas com sinais e sintomas compatíveis com hanseníase e orientá-las a procurar a Unidade básica de saúde. Constituem sinais da doença, EXCETO:

Um mapa pode retratar e aumentar os conhecimentos sobre uma comunidade e o agente comunitário deve usar esta ferramenta que é indispensável para o seu trabalho. São componentes que devem conter num mapa da área/território de atuação, importantes para o diagnóstico de saúde da população, EXCETO:

São Diretrizes do SUS e da Rede de Atenção à Saúde a serem operacionalizados na Atenção Básica, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis