Questões Concurso PC-SE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso PC-SE

#Questão 894096 - Criminalística, Documentoscopia Forense, CESPE / CEBRASPE, 2020, PC-SE, Delegado de Polícia - Curso de Instrução

Mário foi preso em estabelecimento comercial ao utilizar carteira de identidade falsa e cédulas de moeda nacional com aparência suspeita. A autoridade policial, diante dos fatos, solicitou exames periciais para a materialização do delito.

A respeito da situação hipotética apresentada e de aspectos a ela relacionados, julgue o item a seguir, com base nas técnicas e nos conceitos de documentoscopia.


As carteiras de identidade são documentos de segurança cujas características de fabricação são regulamentadas em normativos específicos.

#Questão 894097 - Medicina Legal, Genética forense, CESPE / CEBRASPE, 2020, PC-SE, Delegado de Polícia - Curso de Instrução

Uma mulher foi encontrada morta com indícios de ter sido estuprada antes da morte: suas vestes estavam rasgadas, as mamas apresentavam marcas de mordida e havia substância similar a sêmen na região genital.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue o item que se segue.


Para confirmar se a substância encontrada no corpo da mulher é sêmen, deve ser realizada, pelo laboratório de genética forense, a pesquisa de espermatozoides.

#Questão 894098 - Medicina Legal, Genética forense, CESPE / CEBRASPE, 2020, PC-SE, Delegado de Polícia - Curso de Instrução

Uma mulher foi encontrada morta com indícios de ter sido estuprada antes da morte: suas vestes estavam rasgadas, as mamas apresentavam marcas de mordida e havia substância similar a sêmen na região genital.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue o item que se segue.


Amostras para exame genético colhidas nas vestes da vítima que serão armazenadas sem refrigeração devem ser acondicionadas secas.

#Questão 894099 - Medicina Legal, Antropologia Forense, CESPE / CEBRASPE, 2020, PC-SE, Delegado de Polícia - Curso de Instrução

    Um avião com 128 pessoas a bordo caiu em Sergipe. A aeronave, um Fokker 100, seguia do Aeroporto Internacional de Aracaju, localizado em Santa Maria – SE, com destino a São Paulo e caiu 45 segundos depois de decolar, em uma área desabitada e aberta a 2 km da pista e a cerca de 600 metros do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho. Ao todo, 128 pessoas que estavam no avião, entre passageiros e tripulantes, morreram na tragédia.

    De acordo com as informações de um representante da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP), “em um local de desastre, a forma como você recupera um corpo pode tanto acelerar o processo de identificação nas fases posteriores, como o contrário, pode até mesmo inviabilizar a identificação da vítima. A identificação dos corpos será feita a partir de exame para reconhecimento, primeiramente com a papiloscopia na identificação de pessoas, e depois com exame de DNA. Até agora cinco vítimas foram identificadas pelas roupas e pelos documentos encontrados no corpo. Alguns corpos estão reconhecidos, mas não identificados. A diferença é que o reconhecimento não é científico, mas físico, e a identificação é feita a partir de exames”.

     Ainda não se sabe o que provocou a queda do avião.

Com relação à situação apresentada no texto precedente, julgue o item a seguir.


O método empregado para a identificação das cinco vítimas citadas pelo representante da COGERP foi o método primário.

Acerca de crimes contra a ordem tributária e contra a administração pública, julgue o item a seguir.


Eventual investigação criminal dos atos de autoridade que goza do foro por prerrogativa de função deve ficar sob a supervisão do tribunal competente para julgar essa autoridade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis