Questões Concurso MTE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MTE

Acerca dos aspectos estruturais e lingüísticos e dos sentidos do texto ao lado, julgue os itens a seguir.

Na linha 20, como "Por que" está no início de uma pergunta, a palavra Porque poderia, corretamente, substituí-la.

Acerca dos aspectos estruturais e lingüísticos e dos sentidos do texto acima, julgue os itens a seguir.

O sinal indicativo de crase em 'retornar à minha cidade' (l.18-19) é facultativo e a sua omissão preservaria os sentidos do texto e a correção das estruturas lingüísticas.

Quanto aos sentidos e aos aspectos estruturais e lingüísticos do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Na enumeração feita nas linhas de 25 a 27, o trecho "a outros serviços básicos" poderia ser corretamente reescrito da seguinte forma: à outros serviços básicos, ou seja, com sinal indicativo de crase.

Com relação aos sentidos e estruturas lingüísticas do texto acima, julgue os itens que se seguem.

À linha 15, a forma verbal "era" foi empregada na primeira pessoa do singular para concordar com a expressão "a elite social".

Quanto aos sentidos e aos aspectos estruturais e lingüísticos do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

De acordo com as regras de acentuação gráfica da língua portuguesa, a palavra "ibero-americanos" (l.2) também poderia ser corretamente escrita da seguinte forma: íbero-americanos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis