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Considerando que os fragmentos apresentados nos itens de 97 a 102 são partes sucessivas do texto, adaptado, Fatores Condicionantes da Gravidade dos Acidentes de Trânsito nas Rodovias Brasileiras, de Lima, I. M. de Oliveira e outros, julgue-os de acordo com a correção gramatical.

Porém, a soma dos acidentes que ocorrem em função desses problemas pode ser significativa, como, por exemplo, no caso de acidentes decorrentes de defeitos nos acostamentos, ou mesmo de ausência de acostamento. Um outro exemplo detectado foi a falta de roçada nas bordas da pista e nos canteiros centrais, o que diminui sensivelmente as distâncias de visibilidade para condutores e pedestres.

Considerando que os fragmentos apresentados nos itens de 97 a 102 são partes sucessivas do texto, adaptado, Fatores Condicionantes da Gravidade dos Acidentes de Trânsito nas Rodovias Brasileiras, de Lima, I. M. de Oliveira e outros, julgue-os de acordo com a correção gramatical.

Ao longo de muitos trechos por sua vez, há outro conjunto de problemas que poderia ser visto como sistêmico, ou seja: são problemas que se repetem ao longo do trecho, apresentando risco de acidentes, mas com baixa freqüência em qualquer local determinado.

Considerando que os fragmentos apresentados nos itens de 97 a 102 são partes sucessivas do texto, adaptado, Fatores Condicionantes da Gravidade dos Acidentes de Trânsito nas Rodovias Brasileiras, de Lima, I. M. de Oliveira e outros, julgue-os de acordo com a correção gramatical.

Contudo durante as vistorias, aparecem fatores típicos de problemas de engenharia de tráfego em muitos locais de acidentes, especialmente onde eles se concentram em números elevados. Um exemplo seria o relativo a acidentes que ocorrem em função de superelevação insuficiente em curvas como saídas de pista (curvas à direita) e curvas à

Considerando que os fragmentos apresentados nos itens de 97 a 102 são partes sucessivas do texto, adaptado, Fatores Condicionantes da Gravidade dos Acidentes de Trânsito nas Rodovias Brasileiras, de Lima, I. M. de Oliveira e outros, julgue-os de acordo com a correção gramatical.

Pode-se identificar em certos trechos, ainda, a falta de sinalização ou fraca sinalização de proibição de ultrapassagem, problema passível de melhoria a custo baixo. Para os demais tipos de acidentes com vítimas (outros tipos de colisões, choques, capotamentos, tombamentos, saídas de pista etc.), pode-se identificar um número grande de fatores contributivos que abrange problemas com os usuários, os veículos e a engenharia de tráfego.

Considerando que os fragmentos apresentados nos itens de 97 a 102 são partes sucessivas do texto, adaptado, Fatores Condicionantes da Gravidade dos Acidentes de Trânsito nas Rodovias Brasileiras, de Lima, I. M. de Oliveira e outros, julgue-os de acordo com a correção gramatical.

Entretanto, ficou evidente nas vistorias que muitos destes acidentes se dão em trechos, que pelo fluxo veicular, já deveriam ter sido duplicados, e trechos em aclive/declive, sem as faixas adicionais necessárias, nos quais caminhões e outros veículos lentos reteem o fluxo geral de veículos, resultando em impaciência da parte dos condutores.

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