Questões Concurso INSS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso INSS

Sabendo que há diversas estratégias para a implantação do marketing em unidades de informação e que ainda há barreiras a essa implementação, julgue os itens que se seguem.

Ao adotar o marketing diferenciado, a unidade de informação deve desenvolver produtos e programas de marketing distintos para cada segmento de mercado. Nesse caso, essa unidade adota o marketing diferenciado.

Sabendo que há diversas estratégias para a implantação do marketing em unidades de informação e que ainda há barreiras a essa implementação, julgue os itens que se seguem.

O fato de o marketing não fazer parte da formação profissional do bibliotecário constitui uma barreira à adoção desse ramo do conhecimento em unidades de informação.

Sabendo que há diversas estratégias para a implantação do marketing em unidades de informação e que ainda há barreiras a essa implementação, julgue os itens que se seguem.

A melhora na divulgação das unidades de informação e dos recursos de que ela dispõe e a atração de um número maior de usuários são alguns dos benefícios da adoção do marketing em unidades de informação.

A notificação corrente, a disseminação seletiva de informação e a referência compõem uma série de serviços da unidade da informação. Esses serviços, quando avaliados, podem expor deficiências e possibilidades de melhorias para o trabalho bibliotecário. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.

Na avaliação do serviço de notificação corrente, o critério de pertinência dos resultados do serviço aos requisitos dos usuários é dispensável, pois a disponibilidade de informação em vários formatos já é suficiente para avaliar esse serviço.

Julgue os itens seguintes, que versam sobre Documentação, Biblioteconomia e Ciência da Informação.

A Documentação, do ponto de vista prático, engloba o trabalho realizado em duas frentes: bibliotecas especializadas e serviços de indexação e resumos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis