Questões Concurso INFRAERO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso INFRAERO

No circuito abaixo Vi é um sinal senoidal da forma Vi = 10 sen106 t. Os resistores "R" apresentam resistências de 10 k Ohms, o indutor L, ideal, apresenta uma indutância de 100  (cem micro Henry) e o capacitor uma capacitância de 10 nF (dez nano Farad).

Nessa situação, a tensão de pico do sinal de saída Vo (t) em relação ao ponto de aterramento, é de:

No circuito deste item V1 = 12 Volts e V2 = 6 Volts, as resistências R1= R2 = R3 = 2 M. Um voltímetro analógico, que apresenta uma resistência interna de 1 M é usado para medir a tensão entre os pontos "X" e o ponto de aterramento do circuito. A tensão entre o ponto "X" e o ponto de aterramento será de

No circuito abaixo a tensão Vi (t) é a rede elétrica de 120 Volts/60 Hz. A queda de tensão no diodo é desprezível, podendo o diodo ser considerado ideal. A resistência R = 1 k e o capacitor C = 1000 F. A tensão mais aproximada que poderemos ter entre o ponto Vo e o ponto de aterramento é de:

Os transistores do circuito abaixo são de silício, apresentam os parâmetros h FE =100, mas apresentam tempos de comutação diferentes.

 

Se R1 = R2 = 1 k e R3 = R4 = 10 k, podemos concluir em relação aos transistores T1 e T2, após ser ligada a fonte de 12 V, que:

O circuito deste item é uma fonte estabilizada por elemento dissipativo em série. Os diodos e os transistores são de silício e IC é um amplificador diferencial ideal, alimentado por uma fonte maior que 12 Volts (não mostrada no circuito). A Fonte não Regulada é de 52 Volts  10%, o diodo Zener é de 12 Volts, e o resistor R1 = 10 k.

 

Se desejarmos que a saída Vo seja igual a 36 Volts, o resistor R1 deverá ter uma resistência de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis