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#Questão 957873 - Vestuário, Moda e Estilismo, , FCM, 2023, IFB, Técnico de Laboratório - Vestuário

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre os diversos tipos pontos e classes de pontos.
( ) O ponto classe 100 é formado por uma ou mais linhas aparentes apenas em um lado do tecido. Geralmente, é utilizado para fazer ponto invisível.
( ) O ponto classe 200 é conhecido por ser formado manualmente por uma ou mais linhas, e hoje é possível produzir esse tipo de ponto em máquinas.
( ) O ponto classe 300 é formado por uma ou mais agulhas que se entrelaçam; uma linha da agulha, ao ser introduzida no tecido, encontra a bobina e estas se interligam formando o ponto por meio de uma lançadeira que se encontra na parte inferior.
( ) O ponto classe 100 é também conhecido como ponto falso que ocorre quando a agulha não apanha a linha da lançadeira, provocando defeito e enfraquecimento da costura.
( ) O ponto classe 200 é conhecido por linhas de pontos presos.

De acordo com as afirmações, a sequência correta é:  

#Questão 957874 - Vestuário, Moda e Estilismo, , FCM, 2023, IFB, Técnico de Laboratório - Vestuário

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.


I - As medidas corporais são essenciais para o desenvolvimento da modelagem, pois elas indicam o resultado do tamanho do molde. Nesse processo, são utilizados mais comumente como referência as medidas fundamentais e complementares


PORQUE


II - elas permitem construir as bases do corpo, abastecer uma tabela de medidas que será utilizada para mensurar as características morfológicas do público a ser atendido, garantir a padronização de medidas para homogeneizar os corpos e, consequentemente, uniformizar produtos.


Sobre as asserções é correto afirmar que  

#Questão 957875 - Vestuário, Moda e Estilismo, , FCM, 2023, IFB, Técnico de Laboratório - Vestuário

Os processos mais comuns de modelagem dividem o corpo em partes que são medidas. Nestas áreas são utilizadas como referência as linhas horizontal e vertical.

Considerando-se as referências para o desenvolvimento da modelagam, relacione as diversas medidas corporais às suas respectivas descrições.


MEDIDAS

1 - Fundamentais

2 - Complementares

3 - Auxiliares


DESCRIÇÕES

( ) medidas de altura ou medidas de comprimento do corpo, como frente, costas, manga, corpo, braço etc..

( ) medidas que auxiliam o modelista, como ombro, altura de busto, entre seios, altura de gancho etc..

( ) medidas horizontais ou medidas de circunferência do corpo, como busto, cintura e quadril.


A sequência correta dessa associação é  

#Questão 957877 - Vestuário, Moda e Estilismo, , FCM, 2023, IFB, Técnico de Laboratório - Vestuário

A modelagem do vestuário possui muitos aspectos técnicos e apresenta uma engenharia precisa, que respeita as tolerâncias relativas às normas ergonômicas do corpo humano bem como às suas variações.
Analise as afirmações a seguir sobre a prática da modelagem do vestuário.
I - O processo para o desenvolvimento da modelagem passa pela produção das bases, que são gabaritos utilizados no desenvolvimento das peças.
II - Os métodos de modelagem mais utilizados pelas escolas e profissionais da área resultam na planificação do corpo humano para o desenvolvimento de moldes.
III - As bases desenvolvidas pelas empresas seguem padrão único, estabelecido por normas técnicas.
IV - O desenvolvimento da modelagem implica, exclusivamente, o respeito às normas técnicas.
V - Características morfológicas, fisiológicas e psicológicas devem ser consideradas por empresas e profissionais no desenvolvimento da modelagem, para assegurar o atendimento das demandas dos consumidores.

Está correto apenas o que se afirma em

#Questão 957879 - Vestuário, Moda e Estilismo, , FCM, 2023, IFB, Técnico de Laboratório - Vestuário

Avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I - O levantamento antropométrico visa obter dados sobre medidas antropométricas confiáveis de uma população. Atualmente, existem diferentes métodos de fazer esse levantamento, entre os quais o método por fotogrametria digital
PORQUE
II - associar programas computacionais com imagens digitais bidimensionais (2D) ou tridimensionais (3D) digitalizadas facilita coletar dados com rapidez e permite fazer generalizações para estudo de posturas.
Sobre as asserções é correto afirmar que

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