Questões Concurso Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - SP

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, relativos ao controle do uso de drogas causadoras de dependência entre os trabalhadores.

Uma frequência maior de alcoolismo ocorre em determinadas ocupações: as que se caracterizam por ser socialmente desprestigiadas e determinantes de rejeição, como as que implicam contato com cadáveres, lixo ou dejetos em geral, e as atividades em que a tensão é constante e elevada, como as situações de trabalho perigoso.

Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção de doenças, em especial hipertensão arterial e diabetes mellitus, julgue os itens de 102 a 108. Os quatro grupos de doenças crônicas de maior impacto mundial são: doenças do aparelho circulatório; diabetes; câncer; e doenças respiratórias crônicas, que têm quatro fatores de risco em comum: tabagismo; inatividade física; alimentação não saudável; e álcool.

Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção de doenças, em especial hipertensão arterial e diabetes mellitus, julgue os itens de 102 a 108. As taxas de mortalidade mundiais por doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas estão diminuindo, possivelmente como resultado do controle do tabagismo e do maior acesso à atenção primária.

Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção de doenças, em especial hipertensão arterial e diabetes mellitus, julgue os itens de 102 a 108. A hipertensão arterial sistêmica representa um dos maiores problemas em saúde pública por sua participação em complicações cardiovasculares como: insuficiência cardíaca e renal crônica; retinopatia hipertensiva; insuficiência vascular periférica; e acidente vascular cerebral, que é a principal causa de morte de sua decorrência.

Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção de doenças, em especial hipertensão arterial e diabetes mellitus, julgue os itens de 102 a 108. Suponha-se que um trabalhador hipertenso que estava com pressão arterial controlada tenha apresentado elevação dos níveis pressóricos, com pressão arterial diastólica de 120 mmHg. Apesar de estar com condição clínica estável e sem comprometimento de órgãos-alvo, trata-se de emergência hipertensiva e o trabalhador deverá ser encaminhado para controle com medicação endovenosa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis