Questões Concurso DEPEN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso DEPEN

#Questão 352016 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

Julgue os itens seguintes, referentes à assistência de enfermagem ao recém-nascido.

O método canguru é um modelo assistencial perinatal utilizado para o cuidado humanizado de recém-nascidos. Estratégias de intervenção biopsicossocial formam a base desse método, cuja adoção visa uma mudança de atitude na abordagem de recém-nascidos de baixo peso, que não necessitam de hospitalização.

#Questão 352018 - Enfermagem, Saúde da Criança, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

Julgue os itens seguintes, referentes à assistência de enfermagem ao recém-nascido.

Durante a exposição aos banhos de luz no procedimento de fototerapia, a criança deve estar completamente despida com proteção ocular e cuidadosamente posicionada.

#Questão 352020 - Enfermagem, Saúde da Criança, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

Julgue os itens seguintes, referentes à assistência de enfermagem ao recém-nascido.

O índice de Apgar é um método utilizado para avaliar a adaptação imediata do neonato à vida fora do útero. Para tanto, são utilizados parâmetros de frequência cardíaca, esforço respiratório, tônus muscular, irritabilidade reflexa e cor.

#Questão 352024 - Enfermagem, Enfermagem Clínica, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

Com relação a distúrbio hidroeletrolítico, distúrbio acidobásico, insuficiência respiratória e ventilação mecânica, julgue os itens que se seguem.

O pH sanguíneo indica o estado acidobásico de um organismo. Na faixa de 7,35 a 7,45, o valor do pH é considerado normal; o valor abaixo de 7,35 caracteriza alcalose e acima de 7,45 caracteriza a acidose.

Com relação a distúrbio hidroeletrolítico, distúrbio acidobásico, insuficiência respiratória e ventilação mecânica, julgue os itens que se seguem.

A hipernatremia, caracterizada pelo aumento de sódio na concentração sanguínea (acima de 145 mEq/L de sangue), está geralmente associada à desidratação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis