Listagem de Questões Concurso CD
Nas ações educativas e preventivas, o enfermeiro do trabalho deve orientar o digitador a
usar apoio no teclado e no mouse para facilitar o alinhamento dos punhos; limitar a 1.000 toques por hora a velocidade da digitação; fazer pausa de 5 minutos a cada 50 minutos na jornada de 2 horas.
manter a iluminação fosca para evitar reflexos e sombras; fazer pausa de 5 minutos a cada 50 minutos na jornada de 2 horas.
manter a iluminação difusa e instalada de forma a evitar reflexos e sombras; limitar a 5.000 toques por hora a velocidade da digitação.
dispor o teclado e o documento a ser digitado de forma a facilitar o foco, evitando o cansaço visual; fazer pausa de 10 minutos a cada 50 minutos na jornada de 8 horas.
usar apoio do teclado e do mouse para facilitar o alinhamento dos punhos; limitar a 8.000 toques por hora a velocidade da digitação; fazer pausa de 10 minutos a cada 50 minutos na jornada de 6 horas.
No Programa de Controle Médico e de Saúde Ocupacional (PCMSO) deve-se constar, quando houver a possibilidade de exposição acidental dos agentes biológicos:
I. O tratamento médico de emergência para o trabalhador.
II. As medidas de descontaminação do local de trabalho.
III. Os procedimentos a serem adotados para diagnóstico, acompanhamento e prevenção da soroconversão e das doenças.
IV. A relação dos estabelecimentos de saúde que podem prestar assistência aos trabalhadores.
É correto o que se afirma em
I e III apenas.
II e IV apenas.
I, II e IV apenas.
II, III e IV apenas.
I, II, III e IV.
O surgimento de doenças de origem ocupacional vem crescendo, e mesmo com os programas de prevenção na saúde do trabalhador há o aparecimento da falta de vontade e indisposição para qualquer atividade, sensação de cansaço mesmo após o sono, susceptibilidade psíquica e tendência à depressão. Esses sintomas podem surgir com mais freqüência em trabalhadores de turnos:
matutino.
vespertino.
de 12 × 36 diurno.
noturno.
matutino/vespertino com revezamento.
No teste de visão ocupacional, os vários instrumentos como a tabela de Ishihara e os cartões de Jaeger são utilizados, respectivamente, nas avaliações de
distinção de cores e acuidade visual.
percepção de profundidade e distinção de cores.
foria lateral e foria vertical.
acuidade visual e foria vertical.
Um fator preocupante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) são doenças ocupacionais causadas pelos ruídos que provocam surdez permanente. Essa lesão é decorrente da exposição repetitiva e prolongada ao barulho de intensidade excessiva, por meses ou anos, em níveis de
10 − 40 dB
30 − 60 dB
40 − 80 dB
90 − 120 dB
30 − 80 dB
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}