Questões Concurso ANTAQ

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Listagem de Questões Concurso ANTAQ

#Questão 443706 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

O desenho esquemático acima representa uma turbina a vapor de reaquecimento e condensação, que movimenta um gerador para a produção de energia em uma usina termelétrica. Os estágios da turbina são do tipo Curtis-Rateau. Com relação ao projeto e operação dessa turbina, julgue os seguintes itens.

A turbina esquematizada acima é de reação e apresenta queda de pressão tanto no empalhetamento móvel quanto no fixo.

#Questão 443710 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Quanto aos procedimentos de pintura apresentados na situação hipotética acima, julgue os próximos itens.

O veículo da tinta de fundo é o óxido de ferro, o qual constitui a parte volátil da tinta.

#Questão 443712 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Quanto aos procedimentos de pintura apresentados na situação hipotética acima, julgue os próximos itens.

O jateamento ao metal quase branco corresponde ao padrão Sa1 ½ da norma sueca SIS e da ISO.

#Questão 443713 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Quanto aos procedimentos de pintura apresentados na situação hipotética acima, julgue os próximos itens.

O pigmento especial selecionado para esse esquema de pintura foi o antiincrustante, para evitar a aderência ao casco de cracas, mariscos, corais e algas.

#Questão 443715 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Com relação à análise das estruturas oceânicas, julgue os itens subseqüentes.

Comparando a resistência à flambagem de uma mesma unidade de chapeamento, simplesmente apoiada, quando a carga de compressão atua nos seus lados mais longos ou nos seus lados mais curtos, a tensão crítica de flambagem é maior quando a carga de compressão atua nos lados mais longos da unidade de chapeamento.

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