Questões Concurso ANS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANS

Julgue os itens que se seguem, relacionados à organização e ao tratamento da informação, especificamente ao controle bibliográfico do registro do conhecimento, a catalogação.

Em catalogação, uma vez estabelecida a forma de entrada para uma entidade, esta será sempre a mesma, tanto para uma entrada principal quanto para uma entrada secundária de suas obras e tanto para uma edição original quanto para uma nova edição, reimpressão ou versão para outra língua.

Julgue os itens que se seguem, relacionados à organização e ao tratamento da informação, especificamente ao controle bibliográfico do registro do conhecimento, a catalogação.

Em catalogação de registros de atividades de entidades de caráter temporário, como seminários, congressos, conferências, reuniões e feiras, a entrada é estabelecida por seus próprios nomes.

Com respeito ao tema abordado no texto acima; à produção, ao armazenamento e à conservação de documentos eletrônicos; às redes de informação eletrônicas e não-eletrônicas e aos serviços de provisão e acesso às tecnologias da informação, julgue os itens seguintes.

Os diversos agentes atuantes no fornecimento de documentos aos usuários incluem redes e consórcios de bibliotecas, fornecimento de documentos em CD-ROM, serviços comerciais de fornecimento de documentos, fornecedores de materiais para bibliotecas, agências de assinaturas de publicações seriadas e fornecedores e distribuidores de periódicos eletrônicos.

Julgue os itens a seguir, que estão relacionados aos conceitos, às tipologias e à ciência da informação, no contexto da sociedade atual.

O objetivo do Programa Sociedade da Informação, no Brasil, é integrar, coordenar e fomentar ações para a utilização de tecnologias da informação e da comunicação, de forma a contribuir para a inclusão de todos os brasileiros na nova sociedade e a possibilitar à economia do país competir no mercado globalizado.

Julgue os itens a seguir, que estão relacionados aos conceitos, às tipologias e à ciência da informação, no contexto da sociedade atual.

Um dos grandes problemas decorrentes da criação da sociedade da informação é o risco de que ela resulte em uma divisão ainda maior da sociedade, entre aqueles que têm e os que não têm acesso à informação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis