Em centros urbanos e em comunidades rurais, é necessário que as condições de moradia sejam adequadas para que o nível de saúde da população seja satisfatório. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
Um médico credenciado ao SUS que, para realizar algum procedimento hospitalar em paciente segurado da previdência social, exige o pagamento de importância que não lhe é devida, comete
Compete à direção estadual do Sistema Único de Saúde − SUS, EXCETO:
Os princípios fundamentais do SUS são:
*Considere as alternativas abaixo e responda as questões de número 15 e 16:
A) Somente I e II são corretas.
B) Somente II e III são corretas.
C) Todas estão corretas.
D) Todas estão incorretas.
E) Somente I é correta.
Resposta: ( )
I. A representação dos usuários nos Conselhos de Saúde é paritária em relação ao conjunto dos demais segmentos.
II. Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento no âmbito do Sistema Único de Saúde, só poderão ser exercidas em regime de tempo integral.
III. As ações e serviços de saúde, executados pelo Sistema Único de Saúde &...
Em se tratando de História Natural das Doenças (HND) que oferece subsídios à descrição das diversas enfermidades, serve de base para a compreensão da realidade e com isto, operacionaliza a prevenção. Considerando esta assertiva, é correto afirmar que:
A Lei Federal nº8142, de 28/12/1990 que dispõe sobre a participação comunitária na gestão do SUS, ainda dispõe sobre:
O Pacto pela Vida é uma ação prioritária do campo da saúde e deverá ser executada com vista a resultados. Analise as assertivas abaixo que discorrem sobre as prioridades do Pacto pela Vida:
Estão corretas apenas as alternativas:
Sobre a criação do Sistema Único de Saúde, a Contitução Federal de 1998 estabelece no seu art.196:
A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário as aççoes e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Ao Sistema Único de Saúde compete todas as ações abaixo, exceto:
Quais são os princípios doutrinários do SUS?