Os helmintos são parasitas de muita importância na medicina veterinária e podem causar impactos negativos para a saúde pública. Em relação aos helmintos, julgue o item.
O ciclo evolutivo do gênero Haemonchus é direto e as fêmeas são ovíparas prolíferas. Os animais ingerem a larva L3 no pasto contaminado e ocorre o desencapsulamento no rúmen.
Os helmintos são parasitas de muita importância na medicina veterinária e podem causar impactos negativos para a saúde pública. Em relação aos helmintos, julgue o item.
O estágio larvar da Taenia solium denomina-se Cysticercus cellulosae e encontra-se, principalmente, nos suínos, considerados como os hospedeiros intermediários do parasita.
Veterinária
Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal (HIPOA)
Leite e Derivados
Ano:
2022
Banca:
Máxima
Na IN 77, são definidos critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor. Segundo a IN, em relação a Contagem Bacteriana Total (CBT) e a Contagem de Células Somáticas (CCS), o leite cru refrigerado de tanque individual ou de uso comunitário deve apresentar médias geométricas trimestrais de. Assinale a Alternativa CORRETA.
Veterinária
Defesa Sanitária
Órgãos Relacionados e Planos Nacionais
Ano:
2022
Banca:
Máxima
O PNCEBT foi instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA no ano 2000, sendo seu regulamento técnico revisto pela Instrução Normativa - IN nº 10, de 3/3/2017. De acordo com a sua abrangência podemos afirmar que: assinale a alternativa CORRETA.
Veterinária
Clínica Médica Veterinária
Clínica Médica para Pequenos Animais
Ano:
2022
Banca:
Máxima
No caso de um animal apresentar uma insuficiência cardíaca decorrente de uma endocardite da valva átrio ventricular esquerda, que tipo de lesão pulmonar devemos encontrar.
Veterinária
Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal (HIPOA)
Leite e Derivados
Ano:
2022
Banca:
Quadrix
É de competência privativa do médico-veterinário a inspeção e a fiscalização, sob o ponto de vista sanitário, higiênico e tecnológico, de usinas e fábricas de laticínios e entrepostos de leite, entre outros estabelecimentos de produtos de origem animal. A respeito dos estabelecimentos de leite e derivados, assinale a alternativa incorreta.
A Lei n.º 5.517/1968 dispõe sobre o exercício da profissão de médico-veterinário e cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. De acordo com a Lei n.º 5.517/1968, assinale a alternativa incorreta.
A instrução normativa n° 51, de 19 de dezembro de 2019 estabelece a lista de limites máximos de resíduos (LMR), ingestão diária aceitável (IDA) e dose de referência aguda (DRfA) para insumos farmacêuticos ativos (IFA) de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal.
Assinale a alternativa que contém insumos farmacêuticos ativos (IFA) que não devem ser usados em animais produtores de leite ou ovos para consumo humano.