Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

O planejamento do Marketing Turístico é iniciado a partir do produto estruturado, sendo considerado como tal o atrativo que já foi devidamente preparado para o mercado, que já se encontra organizado e disponível para comercialização e, ao ser promovido fora de sua localidade, se transforma em oferta. Desse modo, oferta pode ser definida como:

O desenvolvimento do turismo que se tem documentado na Ilha do Mel data do início do século XX. Sobre o desenvolvimento do turismo na Ilha do Mel, analise as afirmações a seguir:

I - Na primeira fase do turismo local, a Ilha era muito procurada por famílias da classe alta de Curitiba que iam lá veranear; pode ser considerado o primeiro recanto turístico do litoral do Paraná.

II - Na década de 1970, a abertura da estrada de acesso às praias prejudicou o desenvolvimento turístico e o estabelecimento dos balneários, como Matinhos e Guaratuba.

III - No final da década de 1980, o desenvolvimento do turismo também foi favorecido pelo estabelecimento da energia elétrica com a Usina a Diesel da COPEL, localizada na extremidade sul da Ilha.

IV - De 1997 a 2004, houve uma redução no número de casas de veranistas em 50% das residências. A queda do número de residências de veraneio não significa decréscimo de ocupação de imóveis destinados ao turismo, visto que muitas destas casas foram transformadas em estabelecimentos de uso predominantemente comercial ou misto.

O correto está somente em:

O Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil propõe diretrizes políticas e operacionais para orientar o processo do desenvolvimento turístico, com foco na regionalização. Conforme descrito no Módulo Operacional 7, os objetivos gerais da roteirização são:

Dada a importância do segmento na geração de benefícios para os destinos e comunidades, as diferentes esferas de governo podem contribuir para o desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos. São várias as formas possíveis de participação, EXCETO:

O crescimento global da oferta turística vem intensificando a diversificação das modalidades turísticas, chamada de segmentação, e, consequentemente, a busca/criação de novas destinações e de novos produtos turísticos nas últimas décadas. Sobre os segmentos existentes no turismo, assinale a alternativa correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis