Listagem de Questões sobre Geral
Acerca dos princípios da reabilitação e da intervenção da terapia ocupacional junto a crianças com desordens neuromotoras, julgue os itens de 63 a 70.
A reabilitação de crianças com paralisia cerebral pode ser embasada no que Lent (2001) define como plasticidade ontológica. Este termo pode ser entendido como a capacidade de aprendizado e transformação das crianças devido ao fato de elas não possuírem organização neural plena, por isso, a formação de mielina e as múltiplas formas de conexões dos neurônios podem ser transformadas pelas experiências vivenciadas.
Muitas crianças com paralisia cerebral apresentam polegar incluso, fato que interfere em sua função manual. Nesses casos, o terapeuta ocupacional deve indicar o uso de órtese adutora de polegar.
Criança com paralisia cerebral tem a mesma probabilidade de sofrer convulsão em algum momento de sua vida quando comparada com as demais crianças.
Bandejas com recortes para acoplar copo e prato, engrossadores de talheres, ventosas e copos com recortes são dispositivos de tecnologia assistiva que frequentemente são utilizados pelo terapeuta ocupacional na intervenção com crianças que apresentam desordens neuromotoras.
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