11 Q76816
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

A Norma Regulamentadora nº 28 − NR 28 − Fiscalização e Penalidades, determina que

12 Q76814
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ)

A NR 28 define as práticas de fiscalização e as penalidades pelo não atendimento das determinações das Normas Regulamentadoras do MTE. Sobre o processo de fiscalização é correto afirmar que:

13 Q76812
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ)

A NR 28 define as práticas de fiscalização e as penalidades pelo não atendimento das determinações das Normas Regulamentadoras do MTE. A NR 28 apresenta diversos prazos relacionados à ação da fiscalização do MTE. Sobre os prazos definidos na NR 28 é correto afirmar que:

14 Q671615
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2007
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

As Normas Regulamentadoras (NRs) surgiram no Brasil para ampliar e consolidar os instrumentos normativos das atividades destinadas à saúde e segurança dos trabalhadores. Com relação a algumas dessas NRs, julgue os itens a seguir.

Setenta dias é o prazo máximo para que uma empresa cumpra a correção de irregularidades encontradas por um agente de inspeção do trabalho (NR-28).

15 Q671614
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2007
Banca: Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC)

O agente da inspeção do trabalho, no caso de fiscalização e penalidades, poderá aplicar multas e notificações.

É CORRETO afirmar:

16 Q671613
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2007
Banca: Universidade da Amazônia (UNAMA)

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

As ações de fiscalização do trabalho, realizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, têm como finalidade:

17 Q76827
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2006
Banca: Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE)

De acordo com a NR - 28, as infrações aos preceitos legais e/ou regulamentadores sobre segurança e saúde do trabalhador terão as penalidades aplicadas, conforme o disposto no quadro de gradação de multas, obedecendo às infrações previstas no quadro de classificação das infrações desta norma. A infração cabível para o não cumprimento da NR - 03 é de

18 Q76824
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2006
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Quanto ao que se depreende da NR-28 – Fiscalização e Penalidades –, marque a opção correta.