Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Visando à promoção da saúde e à integridade do trabalhador, a lei criou os serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho (SESMT). Julgue os próximos itens, que tratam desse tema.

A norma regulamentadora (NR) que traz os limites de tolerância para o ruído contínuo ou intermitente referentes às condições de atividades insalubres é a NR-9.

Um homem com 27 anos de idade, que acaba de ser admitido em uma empresa especializada em destruição de pragas, compareceu a um ambulatório para receber orientações quanto aos cuidados a serem tomados durante o trabalho.

Considerando o caso hipotético apresentado e os aspectos de vigilância em saúde dos trabalhadores, julgue os itens a seguir.

O exame periódico é de pouca relevância visto que, nessa área de trabalho, existem poucos relatos de complicações.

A higiene industrial ou do trabalho tem por objetivo o reconhecimento, a avaliação e o controle dos riscos ambientais, físicos, químicos ou biológicos, originadas no local de trabalho, que podem provocar doenças, prejuízos à saúde ou ao bem-estar, desconforto significativo e ineficiência nos trabalhadores ou entre as pessoas da comunidade. Acerca desse assunto e do PPRA, julgue os itens seguintes.

Considere que um operário de coleta de lixo urbano tenha se queixado do odor exalado por material em estado de deterioração com produção de bactérias. Nesse caso, é correto afirmar que o operário está exposto a agente biológico.

Julgue os itens abaixo, relativos a segurança do trabalho.

De forma geral, o empregado deve trabalhar calçado, mas em casos especiais poderá a autoridade regional do Ministério do Trabalho permitir o uso de sandálias, desde que a atividade desenvolvida não ofereça riscos à integridade física do trabalhador.

      Um posto de abastecimento de combustíveis foi vistoriado por auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os auditores-fiscais constataram diversas irregularidades, desde a ausência de um PPRA no local até o não-pagamento de adicionais de periculosidade devidos a alguns de seus empregados. Nesse posto coexistem condições de insalubridade em grau máximo e de periculosidade.

Com respeito a essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

Se o posto tivesse menos que 20 funcionários, o PPRA não seria necessário.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis