Questões sobre Combate a Incêndio

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Combate a Incêndio

#Questão 1089707 - Segurança e Transporte, Combate a Incêndio, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente de Polícia Judicial

Julgue o item a seguir a respeito de prevenção e combate a incêndio.


Extintores portáteis, hidrantes e chuveiros automáticos são exemplos de equipamentos utilizados no combate a incêndios já instalados.

#Questão 1089708 - Segurança e Transporte, Combate a Incêndio, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente de Polícia Judicial

Julgue o item a seguir a respeito de prevenção e combate a incêndio.


De acordo com as normas de segurança contra incêndio, as saídas de emergência devem ser fechadas à chave ou presas findo o último turno de trabalho.

#Questão 1090607 - Segurança e Transporte, Combate a Incêndio, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Engenharia (Elétrica)

Acerca da prevenção e do combate a incêndios, julgue o próximo item.
Os detectores de fumaça devem ser instalados, no máximo, à distância de um metro do solo, pois visam a detectar a fumaça que desce com o calor. 

Quanto aos métodos de extinção do fogo, uma delas consiste em retirar o material combustível que está queimando nas proximidades, daquele que não está. Assinale a alternativa que indica o nome desse método.

O incêndio só existe onde a prevenção falha. Leia as formas de prevenção a incêndio a seguir, e marque V para verdadeiro e F para falso.

( ) Não armazenar líquidos inflamáveis em locais de risco.
( ) Não estocar G.L.P. em ambientes fechados.
( ) Não ter brigada de incêndio.
( ) Deixar fora do alcance de crianças: álcool, fósforos e velas. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis