Questões de Segurança e Transporte do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Transporte do ano 2025

Na atividade de vigilância em prédios a atuação do vigilante visa à proteção e à segurança dos funcionários, visitantes, clientes e das instalações físicas. A utilização das tecnologias modernas tem sido o principal recurso para garantir a segurança, porém o vigilante patrimonial é a peça mestra do sistema de segurança. Qual das funções abaixo NÃO contribui para o melhor desempenho das funções do vigilante?

Para agilizar a comunicação nas atividades no Posto de serviço de vigilância, o vigilante recebe um aparelho de radiocomunicação e utiliza o Código “Q”, pois esta agilidade operacional pode auxiliar nas providências. Nesse sentido, os códigos QRV, QSL e QRM representam as seguintes mensagens, respectivamente: 

Em uma solicitação de atendimento a um princípio de incêndio na fiação da central elétrica do prédio, o vigia, de imediato, dirige-se ao local com o melhor e mais adequado aparelho extintor disponível. Para a extinção dessa classe de incêndio, o vigia NÃO deve utilizar o extintor:

O Código “Q” é uma coleção padronizada de três letras que torna fácil e rápida a comunicação entre operadores. Nesse sentido, os códigos QAP, QSL e QTA, significam, respectivamente:

A Lei nº 13.425/2017, conhecida como “Lei Kiss”, estabelece diretrizes gerais e ações complementares sobre prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. De acordo com essa legislação, o documento que deve ser mantido visível para as pessoas que usam os prédios é o(a):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis