Questões sobre Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos

#Questão 952795 - Segurança da Informação, Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Segurança da Informação

Em relação ao conceito de continuidade de serviços, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Requer a definição de políticas e estratégias que são projetadas para ajudar a minimizar o risco de interrupções, bem como identificar e avaliar as maiores áreas de risco para a operação do negócio.
( ) As interrupções incluem eventos que podem tornar os servidores temporariamente indisponíveis.
( ) Testes periódicos das estratégias a serem adotadas garantirão que as políticas e o plano de resposta de uma organização permaneçam suficientes para suas necessidades.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 959612 - Segurança da Informação, Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Teste de Software e Garantia da Qualidade

Em segurança, quando se aborda gerência de riscos, é preciso trabalhar com os impactos de ameaças e vulnerabilidades. Uma ameaça pode ser definida como um possível perigo que pode explorar uma vulnerabilidade do sistema computacional. Nesse sentido, são exemplos de ameaça para um sistema computacional:
I. Comprometimento da informação. II. Violação de integridade. III. Negação de serviço. IV. Repudiação de uma ação.
Quais estão corretas?

Com relação ao tratamento de vulnerabilidades e exposição constante das coisas e pessoas protegidas a riscos e ameaças, considere as seguintes circunstâncias e ações a elas relacionadas:
Circunstâncias:
I. Alta probabilidade de ocorrência e possibilidade de impacto negativo severo. II. Menor probabilidade de ocorrência, porém com efeito muito danoso, caso ocorra. III. Alta probabilidade de ocorrência, mas que causa pouco dano. IV. Baixa probabilidade de ocorrência e pequeno impacto, caso ocorra.
Ações:
a. Providências adotadas apenas em caso de ocorrência. b. Monitoramento sistemático e rotineiro. c. Adoção imediata de procedimentos. d. Planejadas e incorporadas a um plano de contingências.
Representa a correta correlação entre as circunstâncias e as ações:

#Questão 952415 - Segurança da Informação, Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos, FGV, 2023, TJ-RN, Analista Judiciário - Tecnologia de Informação – Análise de Suporte

Gilberto é presidente da Orapost e se reuniu com seus chefes de departamentos para geração de um relatório empresarial com base em uma análise SWOT da empresa. Essa análise é uma técnica usada para identificar forças, oportunidades, fraquezas e ameaças para a sua empresa. Seu objetivo é identificar onde a empresa está no momento e como dar o próximo passo. Com o início do processo, surgiram várias perguntas.
Com base nas possíveis respostas abaixo sobre a análise, a que representa o conceito de AMEAÇAS da análise SWOT a ser utilizada por Gilberto no relatório final é:

Aplicações web mal construídas podem conter vulnerabilidades que permitem o vazamento de dados do servidor hospedeiro. Por exemplo, se a aplicação web não fizer a correta sanitização dos dados de entrada, poderá permitir o acesso ao conteúdo de arquivos localizados fora do repositório da aplicação. Nessa situação, suponha que a entrada maliciosa ../../../../etc/passwd seja processada pelo script da aplicação web no servidor, e que a resposta retornada ao navegador seja o conteúdo do arquivo passwd do sistema hospedeiro.
Se isso ocorrer, essa aplicação web estará vulnerável ao ataque de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis