Questões sobre Técnicas Radiográficas em Tomografia Computadorizada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Técnicas Radiográficas em Tomografia Computadorizada

Você acabou de fazer uma tomografia computadorizada num paciente com massa renal.

Ao final do exame, olhando para a tela do computador, avalie as afirmativas a seguir.

I. O lado direito do paciente fica à esquerda de quem olha.
II. Em imagens axiais você pressupõe que está vendo o paciente de cima para baixo.
III. A região anterior do paciente está próxima à mesa de exame.

Está correto o que se afirma em

Em tomografia computadorizada, de acordo com a escala de Hounsfield, a densidade do tecido mole é expressa, em unidades Hounsfield, em números na faixa de

Na avaliação por tomografia computadorizada (TC) de um paciente com quadro clínico sugestivo de abdome agudo não traumático, a otimização do protocolo de aquisição é fundamental para o diagnóstico etiológico. Em relação a esse protocolo, assinale a conduta técnica mais apropriada:

Em um protocolo de angiotomografia computadorizada cerebral para a detecção de malformações arteriovenosas (MAVs), visando a otimização da opacificação vascular, a conduta técnica em relação à injeção do meio de contraste iodado mais apropriada é:

Qual é a periodicidade recomendada para a calibração dos equipamentos de tomografia computadorizada, conforme as boas práticas de supervisão técnica?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis