Questões sobre Anatomia e Fisiologia Humana em Radiologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Anatomia e Fisiologia Humana em Radiologia

Analise as afirmativas a seguir:

I. No ser humano, os ossos e os músculos se unem através de estruturas denominadas nervos, as quais são ricas em cálcio e em íons de cobalto.
II. No ser humano, quando um músculo se movimenta, ele se contrai e puxa o osso ao qual está ligado.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. O sistema esquelético humano é formado por uma combinação de cartilagens e de ossos.
II. O sistema imunológico ou sistema imune é de grande eficiência no combate a micro-organismos invasores. Além dessa função, ele também é responsável pela “limpeza” do organismo, ou seja, a retirada de células mortas, a renovação de determinadas estruturas, a rejeição de enxertos e a memória imunológica.

Marque a alternativa CORRETA:

Entre os 14 ossos do Viscerocrânio, àqueles que não se apresentam em números pares são:

Assinale a alternativa que indica corretamente o número de vértebras em relação às regiões da coluna vertebral:

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto abaixo:

Tanto ___________ quanto __________ se caracterizam por serem porções mais “móveis” do intestino __________, estando unidos à parede posterior do abdome apenas por uma grande prega chamada __________.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis