196541 Q999240
Direito Processual Penal Lei Maria da Penha - Lei nº 11.340 de 2006
Ano: 2022
Banca: CESPE / CEBRASPE
A respeito dos fundamentos conceituais, dos princípios norteadores e das diretrizes da Política Nacional para as Mulheres e da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, julgue o próximo item. 

A conceituação de violência contra a mulher no âmbito da unidade doméstica, da família ou em qualquer relação íntima de afeto não depende da demonstração de coabitação.
196542 Q999239
Direito Tributário Competência tributária Limitações Constitucionais ao Poder de Tributar - Princípios Tributários Tributos Federais + 9
Ano: 2022
Banca: FEPESE
Assinale a alternativa correta conforme disposições constitucionais a respeito do Sistema Tributário Nacional.
196543 Q999238
Direito Tributário Extinção do crédito tributário Conceito de Tributo e Espécies Tributárias Decadência + 10
Ano: 2022
Banca: FEPESE
Assinale a alternativa correta com base na jurisprudência vinculante do Supremo Tribunal Federal.
196544 Q999237
Direito Tributário Conceito de Tributo e Espécies Tributárias Empréstimo Compulsório Tributos Municipais + 6
Ano: 2022
Banca: FEPESE

Analise as afirmativas abaixo conforme dispõe a Constituição Federal de 1988.


1. É facultado ao Poder Executivo, atendidas as condições e os limites estabelecidos em lei, alterar as alíquotas do Imposto sobre Renda e Proventos de Qualquer Natureza.

2. É vedado à União instituir isenções de tributos da competência dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios.

3. Não se aplica o princípio da anterioridade tributária na hipótese de instituição de empréstimo compulsório para atender a despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência.

...
196545 Q999236
Direito Tributário Obrigação tributária Administração tributária Extinção do crédito tributário + 4
Ano: 2022
Banca: FEPESE
Assinale a alternativa correta a partir dos entendimentos sumulados do Tribunais Superiores.
196546 Q999235
Direito Tributário Tributos Municipais IPTU ISSQN
Ano: 2022
Banca: FEPESE

Analise as afirmativas abaixo a respeito dos Impostos dos Municípios previstos na Constituição Federal de 1988.


1. O Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) poderá ser progressivo em razão do valor do imóvel.

2. O Imposto sobre Transmissão “inter vivos”, a qualquer título, por Ato Oneroso, de Bens Imóveis (ITBI) compete ao Município da situação do bem.

3. O Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) terá as suas alíquotas máximas e mínimas fixadas por lei complementar.

4. O Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial U...

196547 Q999234
Direito Tributário Obrigação tributária Fato gerador Conceito de Tributo e Espécies Tributárias + 4
Ano: 2022
Banca: FEPESE
Assinale a alternativa correta de acordo com o Código Tributário Nacional (Lei no  5.172, de 1966).
196548 Q999233
Direito Tributário A imunidade tributária Cultural Limitações Constitucionais ao Poder de Tributar - Imunidades Imunidade Recíproca + 2
Ano: 2022
Banca: FEPESE
Assinale a alternativa correta a respeito das imunidades constitucionais e da sua interpretação jurisprudencial consolidada. 
196549 Q999232
Direito Tributário Administração tributária Certidões negativas Disposição gerais sobre a dívida ativa
Ano: 2022
Banca: FEPESE
Assinale a alternativa correta de acordo com o disposto no Código Tributário Nacional (Lei nº  5.172, de 1966).
196550 Q999231
Direito Tributário Obrigação tributária Garantias e privilégios do crédito tributário Capacidade, Domicílio e Sujeitos da Obrigação Tributária + 3
Ano: 2022
Banca: FEPESE

Analise as afirmativas abaixo conforme dispõe a Lei nº  5.172, de 1966, que institui normas gerais de direito tributário.


1. Responde pelo pagamento do crédito tributário a totalidade dos bens e das rendas, de qualquer origem ou natureza, do sujeito passivo, do seu espólio ou da sua massa falida, exceto aqueles gravados por ônus real ou cláusula de inalienabilidade ou impenhorabilidade.

2. Presume-se fraudulenta a alienação ou a oneração de bens ou rendas, ou seu começo, por sujeito passivo em débito para com a Fazenda Pública, por crédito tributário vencido e não satisfeito oportunamente.

3. O crédito trib...