Listagem de Questões sobre Geral
O diagnóstico apropriado das desordens que afetam o periodonto e a polpa é importante para excluir o tratamento desnecessário e mesmo iatrogênico. Ao realizar o diagnóstico diferencial com a condição denominada "lesão endodôntica-periodontal verdadeira", a situação em que o respectivo tratamento está INCORRETO ocorre em:
Os avanços alcançados no conhecimento e na prevenção da doença cárie conduziram à acentuada redução da prevalência e da progressão de lesões cariosas. O diagnóstico precoce e a avaliação do risco e da atividade da cárie passou a ter enorme significância para definir o tratamento. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A principal forma de abordagem para o tratamento preventivo das lesões de cárie secundária baseia-se no controle da dieta.
A cárie secundária é a razão mais comum para a substituição das restaurações, independentemente do material restaurador — exceção dada ao cimento de silicato e aos ionômeros de vidro. A introdução de ligas com alto conteúdo de cobre nas restaurações de amálgama reduziu a necessidade de substituir essas restaurações.
A cárie dentária é uma doença bacteriana cujo tratamento deve visar a redução da extensão de atividade bacteriana e(ou) o aumento da resistência do dente às conseqüências da atividade bacteriana. Portanto, as restaurações têm importante efeito sobre esses tratamentos por substituírem sítios nos dentes sujeitos à lesão de cárie.
As indicações para tratamento restaurador em uma área de cicatrícula e fissura relacionam-se com a possibilidade de haver lesões de cárie significantes na dentina.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}