Questões sobre Cirurgia Maxilofacial. Acidentes e Complicações.

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Maxilofacial. Acidentes e Complicações.

Configuram-se contraindicações a apicectomia:
I. Dente com obturação com cone de prata.
II. Dente com uma raiz inacessível secundária a estruturas anatômicas.
III. Dente com raiz curta.
IV. Dente com patologia periapical ativa, mas que possui terapia endodôntica adequada.


Estão CORRETOS: 

As recomendações pós-operatórias para cirurgia oral e maxilofacial devem ser discutidas com todos os pacientes. Sobre o assunto, assinalar a alternativa CORRETA:

As exodontias simples são um dos pilares da cirurgia oral e maxilofacial. Para um controle ótimo do procedimento, o cirurgião e o paciente devem estar em uma posição de cadeira adequada, isso permite a visibilidade, a iluminação e o acesso ideal. Sobre o assunto, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Para melhor visibilidade e acesso nas exodontias mandibulares, a mandíbula do paciente deve estar perpendicular ao chão e deve estar acima do nível do cotovelo do cirurgião.
(_) Para se trabalhar nos dentes superiores do paciente, o plano oclusal maxilar do paciente deve ser de 60 a 90 graus com o chão.
(_) Se o cirurgião for canhoto, ele deve trabalhar na posição de 7 a 11 horas. Se o cirurgião for destro, ele deve trabalhar na posição de 1 a 5 horas.

A remoção de dentes impactados pode ser relativamente fácil ou extremamente difícil, mesmo para cirurgiões experientes. De acordo com a classificação de Pell e Gregory, assinalar a alternativa CORRETA:

Sobre o controle pós-operatório do paciente, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Terminado o procedimento cirúrgico, as aplicações intermitentes de bolsa de gelo são bastante efetivas no controle do edema, devendo ser realizadas no máximo até as primeiras 36 horas. A bolsa de gelo deve ser mantida sobre o local por 20 minutos e, após, retirada por 20 minutos.
(_) O trismo pode ser resultado de múltiplas injeções de anestésico local, especialmente se as injeções penetram em músculos, como, por exemplo, o músculo pterigóideo medial, que pode ser penetrado inadvertidamente pela agulha durante a anestesia local para o bloqueio do nervo alveolar inferior.
(_) Em casos como o de um paciente idoso com extravasamento de sangue na submucosa e no subcutâneo, ou se um indivíduo que passou por uma cirurgia começar a desenvolver edema com eritema superficial, febre e dor, no terceiro dia de pós-operatório ou depois, podemos presumir que, em ambas as situações, o paciente desenvolveu uma infecção até que se prove o contrário.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis