Questões sobre Cirurgia Maxilofacial. Acidentes e Complicações.

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Maxilofacial. Acidentes e Complicações.

O processo coronoide é a eminência anterior do ramo mandibular, onde se insere o músculo temporal, um importante músculo da mastigação. Uma fratura do processo coronoide:

O forame mentual está localizado no corpo mandibular, passagem do feixe nervoso mentual, responsável pela sensibilidade da região de mento (queixo) e lábio inferior anterior. É um sinal de fraturas comprometendo essa região: 

Dependendo do tipo de lesão, da direção e da força do impacto, as fraturas de mandíbula geralmente ocorrem em diversas localizações. A respeito das fraturas mandibulares, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) As fraturas do tipo galho verde são aquelas envolvendo fraturas incompletas com flexibilidade do osso. Essas fraturas geralmente exibem mobilidade mínima quando palpadas e são incompletas.
(_) Na fratura cominutiva, o osso é fraturado em diversos segmentos. Ferimentos por arma de fogo, objetos penetrantes ou outros traumatismos de alto impacto na mandíbula resultam, com frequência, em fraturas cominutivas.
(_) Uma fratura simples resulta da comunicação da margem do osso fraturado com o meio externo.

As fraturas mandibulares, em sua maioria, apresentam, como fator etiológico, o impacto direto de uma força de grande intensidade, independente da velocidade, sobre a estrutura óssea. Uma padronização quanto à classificação e à terminologia das fraturas de mandíbula facilitam sua compreensão e melhor comunicação entre os profissionais envolvidos no seu diagnóstico e plano de tratamento. Assinalar a alternativa que apresenta a relação INCORRETA entre classificação e definição: 

O traumatismo à região facial frequentemente resulta em lesões do tecido mole, dos dentes e dos principais componentes do esqueleto da face, incluindo mandíbula, maxila, zigoma, complexo naso-órbito-etmoidal (NOE) e estruturas supraorbitárias. Sobre a avaliação dos pacientes com traumatismo facial, analisar os itens abaixo:
I. O primeiro passo na avaliação do paciente traumatizado é o exame da estabilidade cardiopulmonar, garantindo que ele esteja com as vias aéreas e os pulmões adequadamente ventilados.
II. Na avaliação imediata, antes de cuidar das lesões severas que causam risco de morte, deve-se obter uma história detalhada e proceder a uma avaliação física completa da área facial.
III. Em pacientes traumatizados, com completa obstrução das vias aéreas, uma cricotireotomia é o meio mais rápido para acessar a traqueia.

Está(ão) CORRETO(S):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis