Questões sobre Biossegurança. Vacinas.

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Biossegurança. Vacinas.

As medidas de controle de infecção visam a erradicar ou minimizar o risco de transmissão de patógenos na prática da odontologia. Na classificação de risco de contaminação, os fios de sutura pertencem ao grupo dos materiais: 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomenda a realização de manutenção periódica (MP) nos equipamentos odontológicos. A MP tem o intuito principal de:

No que diz respeito ao controle de infecção cruzada, medidas de precaução universais devem ser adotadas eficazmente, visando a reduzir o risco ocupacional e de transmissão de microrganismos nos serviços de saúde. Levando em consideração a via de transmissão do paciente para a equipe odontológica, o agente infeccioso mais resistente, que permanece viável em instrumento contaminado seco por mais de duas semanas, caso ocorra acidente do pessoal odontológico com o material perfurocortante, é o vírus: 

São medidas de precaução aquelas que incluem protocolos a fim de controlar infecções, buscando diminuir o risco de transmissão de microrganismos nos serviços de saúde odontológicos. O uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) tem como objetivo: 

A monitorização da esterilização em odontologia é fundamental para verificar a eficácia do processo. O teste químico que deve ser realizado em cada carga da autoclave é o teste de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis