Questões sobre Biossegurança. Vacinas.

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Biossegurança. Vacinas.

O dentista é um dos profissionais da saúde que apresentam maior risco de contaminação por diferentes patologias em virtude de particularidades de seu ambiente de trabalho.
São doenças causadas por bactérias passíveis de transmissão durante atendimento odontológico:

A endocardite bacteriana é uma infecção que afeta o endocárdio, a membrana que reveste o interior do coração e as válvulas cardíacas. A contaminação bacteriana que causa a endocardite tem origem na boca. Em função disso, a antibioticoprofilaxia para prevenção de endocardites bacterianas está indicada em algumas situações clínicas. Dentre elas, podemos citar:

A desinfecção é definida como um processo físico ou químico que elimina a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies, com exceção de esporos bacterianos. Este processo deve definir a potência de desinfecção, de acordo com o artigo a ser tratado. Existem diversos produtos químicos utilizados com esta finalidade em odontologia, com diferentes níveis de desinfecção, cada um apresentando desvantagens. Dentre eles, podemos citar o ácido peracético (0,001 a 0,2%). Indique a alternativa que apresenta o nível de desinfecção e a desvantagem deste agente:

De acordo com a Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego nº 397/2002, que estabelece a Classificação Brasileira de Ocupações, compete ao cirurgião-dentista solicitar exames complementares, entre eles, a solicitação de risco cirúrgico e exames de laboratório em geral. Para que os cirurgiões-dentistas possam saber verdadeiramente utilizar os exames laboratoriais, é importante saber indicá-los e interpretá-los com propriedade e de forma adequada para a prevenção de complicações perioperatórias. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.

#Questão 935105 - Odontologia, Biossegurança. Vacinas., FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Odontólogo (Buco-Maxilo-Facial)

Considerando as recomendações da ANVISA (2006) para os casos de conduta após acidente com material perfurocortante, é INCORRETO afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis