Questões sobre Saneamento Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Saneamento Geral

#Questão 936813 - Meio Ambiente, Saneamento Geral, Instituto Consulplan, 2023, FEPAM - RS, Agente Técnico - Técnico em Meio Ambiente

“Controles realizados para avaliar a presença de contaminação em partes específicas dos procedimentos de coleta. Normalmente é utilizada a água deionizada, com comprovada isenção dos compostos que serão avaliados no estudo. A presença de resultados positivos para um analito específico pode indicar que ocorreu contaminação similar nas demais amostras.” As informações se referem ao seguinte tipo de controle: 

#Questão 936814 - Meio Ambiente, Saneamento Geral, Instituto Consulplan, 2023, FEPAM - RS, Agente Técnico - Técnico em Meio Ambiente

“Redução da transparência de uma amostra aquosa devido à presença de material em suspensão. O método utilizado para a leitura deste parâmetro é o nefelométrico – um método secundário, indireto. Baseia-se na determinação da intensidade de luz dispersa pela amostra em um ângulo de 90° em relação à direção da luz incidente, comparada com a intensidade de luz dispersa por uma suspensão-padrão.” As informações se referem a:

#Questão 936815 - Meio Ambiente, Saneamento Geral, Instituto Consulplan, 2023, FEPAM - RS, Agente Técnico - Técnico em Meio Ambiente

“Em relação ao cloro residual livre, conforme a legislação brasileira, após a desinfecção, a água para consumo humano fornecida em redes de distribuição deve conter um teor mínimo de__________ e um teor máximo de _____________; é obrigatória a manutenção de, no mínimo, _______________ em qualquer ponto desta rede de distribuição.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

#Questão 936816 - Meio Ambiente, Saneamento Geral, Instituto Consulplan, 2023, FEPAM - RS, Agente Técnico - Técnico em Meio Ambiente

A coleta de amostras é, provavelmente, o passo mais importante para a avaliação de uma determinada área de estudo com o objetivo de bem representar o corpo d’água amostrado e/ou a rede de distribuição de água tratada. São consideradas práticas essenciais para que a amostragem seja realizada com precaução e técnica e, assim, evite todas as fontes possíveis de contaminação e de perdas, EXCETO:

Conforme o Decreto nº 52.701/2015, o licenciamento ambiental, em nível estadual, das atividades de desassoreamento e de limpeza de vegetação e de resíduos sólidos descartados a serem realizadas pelos Municípios terão as seguintes condições:

I. O método de limpeza e de desassoreamento não poderá alterar o leito natural do corpo hídrico, restringindo à retirada do material depositado por processo de sedimentação.
II. O material resultante do desassoreamento não poderá ser utilizado pelo Município em obras públicas, vedado também o destino para fins comerciais.
III. A utilização do material resultante do desassoreamento deve ser precedida da análise dos sedimentos para comprovação de ausência de risco de contaminação.
IV. Os materiais resultantes do desassoreamento não poderão ser depositados em Área de Preservação Permanente.

Quais estão INCORRETAS?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis