Questões de Mecânica de Autos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Mecânica de Autos

Como funcionam os motores mais comumente usados com os combustíveis de gasolina e álcool, de acordo com seu tempo.

I. A primeira etapa, também denominada de primeiro tempo, é denominada admissão. Nessa etapa a válvula de admissão permite a entrada, na câmara de combustão, de uma mistura de ar e combustível enquanto o pistão se move de forma a aumentar o espaço no interior da câmara.
II. A segunda etapa é a compressão. Nesta o pistão se move de forma a comprimir a mistura, fazendo seu volume diminuir. Aqui ocorre uma compressão adiabática e em seguida a máquina térmica recebe calor numa transformação isocórica.
III. A terceira etapa denomina-se explosão. No término da compressão um dispositivo elétrico gera uma centelha que ocasiona a explosão da mistura ocasionando sua expansão.
IV. Após isto ocorre então o quarto tempo quando a válvula de saída abre e permite a exaustão do gás queimado na explosão. A expansão adiabática leva a máquina ao próximo estado, onde ela perde calor e retorna ao seu estado inicial, onde o ciclo se reinicia.

Estão CORRETOS:

Leia a afirmação.

“Tem a função de depósito para o óleo lubrificante do motor, localizado na parte inferior do bloco. Normalmente é composto de chapa dura prensada.”

Assim sendo estamos falando de

(Detran/PR) Ao fazer a verificação do sistema de luzes do veículo, o proprietário notou que, quando acionava a luz indicadora de direção (pisca-pisca) para a esquerda, a luz indicadora de função no painel funcionava compassadamente. Quando acionava para a direita, a luz disparava em velocidade maior. A causa mais provável deste problema é que

O sistema de transmissão é responsável por transferir a força do motor para as rodas do veículo. Sobre esse sistema, analise as assertivas:
I. A embreagem, presente em veículos com transmissão manual, é essencial para a troca de marchas, pois desacopla momentaneamente o motor da caixa de câmbio.
II. Em veículos com transmissão automática, a troca de marchas ocorre de forma automática, sem a necessidade de atuação do condutor, por meio de um conversor de torque.
III. A manutenção do óleo da transmissão deve ser periódica, pois a lubrificação inadequada pode comprometer o funcionamento das engrenagens e causar desgaste prematuro.
Está correto o que se afirma em:

Durante a manutenção preventiva de um veículo de transporte de passageiros, o técnico responsável observa desgaste irregular nos pneus. Sobre as possíveis causas desse problema, analise as alternativas e marque a CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis