991 Q821686
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
A legislação brasileira impõe certos requisitos para a venda dos bens públicos. Tendo em vista a disciplina da Lei n. 8.666/93 para a venda de bens imóveis, assinale a afirmativa correta.
992 Q821671
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSUL)
Em relação à licitação pública, a Administração, ao pretender alienar bens móveis inservíveis, deverá utilizar-se de
993 Q821665
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
A licitação é um procedimento de natureza obrigatória para que a administração pública possa contratar. Não obstante essa obrigatoriedade é possível que a lei contenha previsão de casos onde essa obrigatoriedade é flexibilizada. Assinale a alternativa que dispõe de forma correta sobre a temática em questão.
994 Q821658
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)
Sobre o disposto na Lei nº 8.666/1993, no que se refere aos pareceres técnicos ou jurídicos emitidos sobre a licitação, dispensa ou inexigibilidade, assinale a alternativa correta.
995 Q821657
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

De acordo com a Lei nº 8.666/1993 (Lei das Licitações), sobre a dispensa e a inexigibilidade de licitação, analise as assertivas abaixo.

I. Dispensa e inexigibilidade de licitação são conceitos doutrinários. Ambos os termos são, de acordo com a Lei das Licitações, sinônimos e adotados para as mesmas hipóteses.

II. É dispensável a licitação quando a União tiver que intervir no domínio econômico para regular preços e normalizar o abastecimento.

III. É dada como inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição de contratação de uma única situação: profissionais do setor artístico, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública.

É correto o que se afirma em

996 Q821633
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

Em conformidade com o disposto no artigo 55 da Lei nº 8.666/1993, são cláusulas necessárias em todo contrato administrativo as que estabelecem

I. o objeto e seus elementos característicos; o preço e as condições de pagamento, os critérios, data-base e periodicidade do reajustamento de preços, os critérios de atualização monetária entre a data do adimplemento das obrigações e a do efetivo pagamento; as garantias oferecidas para assegurar sua plena execução, quando exigidas.

II. o regime de execução ou a forma de fornecimento; os prazos de início de etapas de execução, de conclusão, de entrega, de observação e de recebimento definitivo, conforme o caso; especificação se o contrato é por prazo indeterminado ou a estipulação do prazo de vigência do contrato. ...

997 Q821623
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSUL)
De acordo com a Lei n.º 8.666, de 1993, constitui motivo para a rescisão do contrato administrativo
998 Q707898
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

Sobre as peculiaridades dos contratos administrativos, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) As cláusulas exorbitantes podem consignar as mais diversas prerrogativas, no interesse do serviço público, como, por exemplo, a ocupação do domínio público.

( ) A rescisão unilateral do contrato ocorrida por inadimplência do contratado não exige justa causa.

( ) A exceção de contrato não cumprido se aplica, em princípio, aos contratos administrativos quando a falta é da Administração.

999 Q707897
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)
Com relação à execução dos contratos, assinale a alternativa incorreta.
1000 Q707896
Lei 8.666/93
Ano: 2013
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

Com relação aos negócios administrativos, constituem motivo para rescisão do contrato

I. o não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações, projetos ou prazos.

II. o atraso injustificado no início da obra, serviço ou fornecimento.

III. razões de interesse público, de qualquer relevância e amplitude de conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera administrativa a que está subordinado o contratante e exaradas no processo administrativo a que se refere o contrato.

IV. o desatendimento das determinações regulares da autoridade designada para acompanhar e fiscalizar a sua execução, assim como as de seus superiores.

É correto o que está contido em