Assinale a opção correta a respeito da legislação brasileira aplicada à educação a distância.
Considerando os parâmetros curriculares nacionais (PCNs), assinale a opção correta.
Assinale a opção incorreta acerca da legislação aplicada à educação brasileira.
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) n.o9.394/1996, a educação de jovens e adultos (EJA) deve ser proporcionada
Julgue os próximos itens, considerando a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional — Lei n.º 9.394/1996.
O titular do Poder Executivo pode ser processado por crime de responsabilidade pela não-oferta do ensino obrigatório.
A respeito dos parâmetros curriculares nacionais, julgue os itens seguintes.
No ensino fundamental, as ações pedagógicas dos sistemas de ensino e das instituições escolares devem-se voltar, em relação a conhecimentos e a valores, para a constituição de identidades capazes de protagonizar ações autônomas e solidárias.
Relativamente à educação, ao treinamento e à formação de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
O treinamento de recursos humanos em qualquer instituição de ensino deve pautar-se na motivação, na definição de tarefas previamente estabelecidas e na recompensa pelo trabalho realizado.

Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens que se seguem.
A educação básica tem por finalidade precípua preparar o educando para o ensino superior.

Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Na perspectiva apresentada, o ensino médio deve ser planejado em consonância com as características sociais, culturais e cognitivas do sujeito humano referencial dessa última etapa da educação básica: adolescentes, jovens e adultos.

Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens que se seguem.
O processo educativo deve estar centrado nos conteúdos essenciais de cada disciplina.