Questões sobre Tecnologia da Informação

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Com relação ao processo de gerenciamento de projetos, julgue os próximos itens. Na estrutura analítica do projeto, ferramenta de decomposição do trabalho do projeto em partes manejáveis ou controláveis, os elementos são compostos por produtos, serviços ou resultados entregáveis (deliverables). Dessa forma, a estrutura analítica do projeto não deve abranger todo o projeto.

Em relação ao gerenciamento de serviços de TI e aos fundamentos da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library), julgue os itens a seguir. Para o sucesso do gerenciamento de serviços de TI, faz-se necessário definir papéis e responsabilidades das várias atividades dentro da organização. Nesse sentido, ao controlar serviço ou processo, é imperativo que todos os papéis estejam claramente definidos, visto que a marca registrada do alto desempenho das organizações é a habilidade de tomar rapidamente as decisões corretas e de executá-las de forma eficaz.

Em relação ao gerenciamento de serviços de TI e aos fundamentos da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library), julgue os itens a seguir. Conforme definição do IT Service Management: An Introduction. Van Haren Publishing. IT Service Management Forum, van Bon, J. (Ed.), 2002, o gerenciamento de serviços de TI tem por objetivo prover um serviço de TI com qualidade, porém não alinhado às necessidades do negócio.

Em relação ao gerenciamento de serviços de TI e aos fundamentos da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library), julgue os itens a seguir. As organizações globalizadas não vêm adotando o gerenciamento de processos internos de TI de acordo com as boas práticas reunidas na biblioteca ITIL.

Em relação ao gerenciamento de serviços de TI e aos fundamentos da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library), julgue os itens a seguir. A maturidade no processo de gerenciamento de serviços de TI inclui cinco fases: início, medição operacional, controle operacional, controle de serviço e melhoria contínua. No entanto, o controle do desempenho dos serviços não deve evoluir em sua maturidade.

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