Questões sobre Rede de Computadores

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Rede de Computadores

Acerca de redes locais, julgue os itens abaixo.

Considere a seguinte situação hipotética.

Deseja-se montar uma rede para que dois computadores possam trocar informações. Como um deles tem acesso à Internet por uma conexão banda larga, deseja-se, também, compartilhar esse acesso entre os dois computadores.

Nesse caso, com duas placas de rede, uma para cada computador, um cabo do tipo cross e outros acessórios, é possível estabelecer uma rede Ethernet, que permite obter o resultado desejado.

Uma rede local (LAN) é uma rede de comunicações que conecta um grupo de computadores, impressoras e outros dispositivos localizados em uma área relativamente limitada, como, por exemplo, um edifício. Uma LAN permite que qualquer dispositivo conectado interaja com outro na rede. Com relação a conceitos de redes locais, julgue os itens subseqüentes.

100BaseT é um padrão Ethernet para redes locais que utiliza um cabo de pares trançados para transportar dados a uma velocidade de 100 Mbps.

Uma rede local (LAN) é uma rede de comunicações que conecta um grupo de computadores, impressoras e outros dispositivos localizados em uma área relativamente limitada, como, por exemplo, um edifício. Uma LAN permite que qualquer dispositivo conectado interaja com outro na rede. Com relação a conceitos de redes locais, julgue os itens subseqüentes.

Em uma LAN, servidor de impressão é um computador dedicado ao gerenciamento de impressoras.

Assinale a alternativa que completa, de forma adequada, as seguintes sentenças: O protocolo ________ tem a vantagem em relação ao protocolo ________, pois permite a correção de erros de transmissão de dados. O nível ou camada 3 do modelo OSI é implementado no protocolo ________ , mas não é implementado no protocolo ________

#Questão 545481 - Informática Básica / Microinformática, Rede de Computadores, CESPE / CEBRASPE, 2001, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação / Atividade Telemática – Área Infra

Com base nas informações apresentadas no texto CE-I e com relação às técnicas de modulação utilizadas em sistemas de comunicação, julgue os itens a seguir.

A técnica de modulação utilizada no modem padrão 208 da Bell System realiza um chaveamento na fase do sinal portador em função do sinal modulante. Assim, a informação é transmitida por meio de variações na fase do sinal portador, apresentando um diagrama de estado-espaço teórico típico da envoltória complexa do sinal modulado da forma abaixo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis